Reclamação não respondidaNão respondida

Invadiram minha conta e efetuaram compras

Amazon
29/06/2022 às 22:40
Reclamação não respondidaNão respondida

No dia 21/06, minha conta da Amazon foi invadida, cadastraram um novo endereço que não corresponde ao meu e ao de nenhum conhecido, e fizeram 6 compras, que deram um total de R$1.258,69.

Assim que recebi as notificações das compras em meu celular, entrei na conta da Amazon para cancelar essas compras suspeitas e enviei mensagens para o meu banco, Nubank, para não liberar essas compras, pois eu não havia as realizado.
Duas compras foram canceladas, mas ainda ficaram em aberto 4 compras que totalizam R$737,18.

Após essas iniciativas da minha parte, o banco cancelou meu cartão virtual cadastrado na Amazon e me enviou um e-mail dizendo que contestou as compras, mas o estabelecimento as liberou. As outras compras citadas que não foram canceladas, estão em processo, aparecem abertas na minha conta, mas ainda não aparecem na minha fatura (e espero que nem apareçam).

Então o Nubank comunicou a bandeira do meu cartão, abrindo assim um processo que pode levar até 100 dias para ser concluído. Entretanto, em menos de 10 dias, a Amazon me enviou e-mails confusos, pedindo para que eu cadastrasse um novo cartão para refazer as cobranças (pelo menos foi o que eu entendi), caso contrário irão realizar a cobrança em qualquer outro cartão meu que tenha sido cadastrado anteriormente.

Nunca tive este tipo de problema antes, quero que resolvam esse problema imediatamente, pois além de eu estar lidando com problemas de segurança a respeito dos meus dados, ainda infelizmente poderei ter que arcar com dívidas nas quais não criei, pois essas compras não são de minha autoria. Não tenho culpa nenhuma e esse problema já está me causando dor de cabeça e ansiedade.

Está com problemas com Amazon?