Não consigo enviar arquivos epub para o kindle

Amazon
24/06/2024 às 19:41
ID: 191494139

Há aproximadamente 1 mês eu não consigo mais enviar nenhum arquivo epub para o meu kindle
Comprei há mais ou menos 1 ano, e nunca tive problema nenhum em enviar arquivos epub para o dispositivo. Mas há algum tempo simplesmente não consigo mais! Já tentei vários arquivos diferentes, em dias diferentes e de maneiras diferentes (email, app no celular ou pelo computador), mas simplesmente nada funciona, apesar de estar tudo conforme indicado nas instruções de envio do Send to Kindle.
Abri um chamado pelo app da Amazon e a atendente não conseguiu me ajudar (apesar de termos tentado bastante, pelo menos fui muito bem atendida), disse apenas que alguns dispositivos estão mesmo com esse problema e que ela não tinha nenhuma previsão de retorno da funcionalidade pro meu caso.
Já tentei reiniciar, cadastrar outro email pra envio, tentei tudo mas realmente não tô conseguindo. O curioso é que em pdf o arquivo é enviado normalmente, mas esse formato não atende nem um pouco a minha necessidade, pois uso muitos para ler os textos da faculdade e em pdf não consigo estudar de forma tão efetiva, preciso dos arquivos em epub.
Preciso muito de ajuda, pois desde que começou o problema o meu kindle está basicamente inutilizável pra mim, sinto muita falta da praticidade absurda que eu tinha com ele

04/07/2024 às 17:44

Olá Isabella,
Espero que se encontre bem!

Sou analista de Atendimento do Reclame Aqui da Amazon Brasil, e estou aqui para auxiliá-lo nesta situação.
Inicialmente, peço sinceras desculpas por todo o transtorno que esta questão possa ter causado.

Para oferecer assistência eficaz em relação ao envio de arquivos, preciso que realize os procedimentos enviado e passe as informações que foram solicitadas no seu Privado do Reclame AQUI.

Sua colaboração é fundamental!

Equipe Amazon.com.br.

Está com problemas com Amazon?