Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/07/2019 às 02:32

ID: 93165513

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 09 de julho de ******* comprei um sapato para minha sobrinha na loja do shoping campo limpo,porém ficou um pouco apertado ela pos nos pes é ficou com ele andando dentro de casa p ver se laceava pq o vendedor falou q laceava mas n laceou voltei no shoping dia 10 p trocar por um número maior so q o gerente se recusou a trocar pois disse q o sapato ficou marcado,quero saber quem vai reparar meu problema?

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2019 às 09:57

Bom dia Eridan

tudo bem?

Primeiramente Lamentamos muito o aborrecimento e o transtorno causado. A American Shoes é um intermediário entre o fabricante e o consumidor e por este motivo teremos o maior prazer em ajudá-la a resolver esta questão.

De acordo com a lei do consumidor, o produto com defeito de fabricação pode ser trocado em qualquer uma de nossas lojas em um prazo de 90 dias após a compra, desde que acompanhado da embalagem original com a nossa etiqueta e sem indícios de uso.

Quando o produto nunca foi usado e está novo, conseguimos realizar essa reposição de forma imediata, pois não precisamos acionar a análise do fabricante.

Quando o produto é usado e apresente desgastes aparentes, somente o fabricante poderá autorizar a troca. Neste caso, a loja onde o produto foi adquirido abrirá uma ocorrência junto ao fabricante e o produto será retido para análise do mesmo. O prazo para análise depende do fabricante e pode durar de 20 a 30 dias úteis. Sendo a troca autorizada pelo fabricante, independente do prazo, efetuaremos a troca.

Veja que neste caso não estamos nos negando a efetuar a troca e entendemos a sua necessidade em que ela seja efetuada imediatamente. Porém pedimos sua compreensão, pois precisamos seguir com os procedimentos das marcas fabricantes.

E independente do procedimento realizado, é obrigatório a apresentação do *******, CPF e Endereço para a realização da troca.

Caso o fabricante não autorize a troca ou exija uma análise mais detalhada, o consumidor será orientado a entrar em contato diretamente com o fabricante, munido do número da ocorrência, fornecida pela loja. A partir daí, a relação do consumidor será diretamente com o fabricante/fornecedor do produto.

Espero ter lhe ajudado e lhe desejo uma ótima semana!