Sofá com problemas e descaso com o consumidor

Resolvido
Santo André - SP
08/12/2016 às 13:56
ID: 22711521
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu e minha esposa adquirimos um sofá modelo London retrátil e reclinável, na loja Boutique do Estofado (Alameda dos Pamaris, nº ******* - Moema - SP, na esquina da Avenida dos Bandeirantes) em 01/10/*******.
Após a entrega, passados poucos dias o sofá começou a apresentar alguns defeitos: uma costura no encosto soltou-se, o braço esquerdo está mole, além de rangidos no assento.
Falamos com a loja, que passou o telefone diretamente do fabricante (AMERICAN SOFÁ), sendo que entramos em contato pela primeira vez em 27/10/*******. Minha esposa foi atendida pela Sra. Ana Paula, que registrou o pedido de manutenção e disse que retornaria o contato para realizar o agendamento.
Desde este primeiro contato, passamos a ligar semanalmente para a Sra. Ana Paula, que nunca atendeu nossas solicitações, tampouco retornou os contatos para realizar o agendamento da manutenção.
Na esperança de obter outras informações, entramos novamente em contato com a Boutique do Estofado, onde recebemos a informação de que o procedimento da fábrica havia sido alterado, sendo necessário que enviássemos um e-mail solicitando a manutenção, bem como enviar fotos dos defeitos apresentados no sofá.
O e-mail foi enviado em 24/11/*******, sendo que a Sra. Ana Paula respondeu no mesmo dia, basicamente passando as mesmas informações que ao telefone: que o técnico entraria em contato para agendar uma visita.
Mais de uma semana se passou e continuamos sem solução para o problema, sendo que voltamos a entrar em contato via telefone e fomos atendidos de maneira muito grosseira pela Sra. Ana Paula, sendo que depois de muita insistência e tentativas de falar com outra pessoa na empresa, em razão do tratamento recebido, foi agendada uma visita técnica para 02/12/*******, sem horário definido, sendo que tivemos que nos revezar para ficarmos à mercê da empresa.
Ocorre que o técnico não compareceu em nossa residência, ainda neste dia entramos novamente em contato com a empresa, que justificou o atraso por problemas em outros serviços naquela data. Novamente, depois de muita insistência, a visita foi reagendada para 05/12/*******, entre 15h e 17h.
Fui surpreendido por um contato da Sra. Ana Paula no período da manhã, dizendo que o técnico estava a caminho de minha residência, ao informá-la que o horário não tinha sido o combinado pela minha esposa, fui mais uma vez tratado de maneira grosseira pela funcionária, que disse ter certeza que o horário combinado tinha sido pela manhã. Diante da minha informação de que somente receberíamos o atendimento no horário agendado, foi dito que retornariam o contato no período da tarde, quando o técnico estivesse a caminho da minha residência.
Porém, como já esperávamos, o contato não aconteceu, nem a visita técnica, sendo que a fábrica nem se deu ao trabalho de justificar ou agendar nova data.
Como se vê, a AMERICAN SOFÁ trata seus clientes com profundo desprezo, já que não cumpre os combinados, além do tratamento desrespeitoso dispensado por seus funcionários.
Infelizmente, a loja BOUTIQUE DO ESTOFADO é corresponsável nesse caso, já que revende os produtos desta empresa e também não consegue auxiliar seus clientes nesse caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/12/2016 às 15:44
Acho que houve um equívoco, Sr Gabriel, conforme contato telefônico com Sra Angela (sua esposa)sendo que sempre houve a comunicação com ela , ficou agendado a visita do técnico na segunda feira 05/12/******* no período da manhã, quando ligamos para confirmar a mesma não poderia recebe-los, sendo assim deixando agendado em contato telefônico novamente com a mesma para sexta feira 09/12/******* no periodo da tarde, a fábrica está apta a tende-los da melhor forma possível para sejam clientes satisfeitos dispondo de várias formas de atendimento.
Réplica do consumidor
09/12/2016 às 13:08
Não houve equívoco nenhum! A comunicação sempre foi feita com nós dois, e aqui escrevo em nosso nome.
Houve o agendamento para 02/12 e não compareceram, sendo que ficamos o dia todo à disposição do técnico. Não houve nenhuma comunicação por parte da fábrica sobre o não comparecimento. Minha esposa teve que entrar em contato com a empresa e tentar falar com o superior da Sra. Ana Paula para tentar obter informações e um novo agendamento. Nesse dia, foi reagendado para 05/12 no período da TARDE, entre 15h e 17h, que o único que tínhamos disponibilidade, não para o período da manhã, como alegado pela empresa.
Nesse dia recebi contato da Sra. Ana Paula, dizendo que o técnico iria no período da manhã, sendo que reiterei que não tinha sido combinado o atendimento neste horário e que não poderíamos receber, esta me informou que retornaria o contato a TARDE, mas nenhum contato foi feito e o técnico não compareceu, e mais uma vez, sem justificativa da empresa.
Apenas no dia 07/12 recebemos contato por da Sra. Ana Paula para agendar nova visita, desta vez para o dia 09/12.
Outros fatos que queremos registrar é que quando entramos em contato com a loja Boutique do Estofado, funcionários nos relataram também a grosseria da Sra. Ana Paula no trato com eles. Ontem, 08/12, a Sra. Ana Paula entrou em contato com a minha esposa para tirar satisfação da reclamação que registramos aqui e a questionou se não queremos mais ser atendidos pela assistência técnica da empresa.
Todos esses fatos demonstram o desrespeito desta empresa com seus clientes, já que ao tentarmos reivindicar nossos direitos somos tratados de maneira grosseira e com desprezo, já até hoje nenhum agendamento foi cumprido, ficamos à mercê deles, temos que nos ausentar de nossos trabalhos e outros compromissos e o problema não é solucionado. Além de nos passarem informações por telefone e depois vem ao site para desmenti-las. Absurdo!
Consideração final do consumidor
09/12/2016 às 16:10
Depois de tantas reclamações dessa empresa, hoje recebemos a visita dos técnicos (Sr. Josué e outro funcionário), que finalmente solucionaram nosso problema. Gostaria de ressaltar que estes funcionários foram muito atenciosos e educados durante o atendimento.
Apesar da solução, não voltaríamos a fazer negócio com essa empresa e avaliamos o atendimento com nota 4, dados os dissabores experimentados nesse período de contato.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4