AVISO PARA TOMAR CUIDADO. Site falso da Americanas vendendo celulares abaixo do preço.

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Pessoal chegou até a mim um link de um site falso que diz ser da Americanas ofertando um celular da marca Xiaomi pelo preço de R$399,99, como possuo o costume de comprar com a Americanas fui procurar no site deles e a diferença é clara já que o mesmo aparelho é R$2.529,99.
Venho por meio dessa reclamação avisar a Empresa Americanas S.A já que este site falso está praticando [Editado pelo Reclame Aqui]s em seu nome.
Link do site falso: https://wdestaques9.descontos-ideais-pra-voce.com/destaques/americanas/produto/1299771212/smartphone-xiaomi-redmi-note-8-pro
No final da página desse site há até um selo do SITE BLINDADO, mas quando você clica no selo é redirecionado para outra página falsa do site, assim entrei no Site verdadeiro do Site Blindado e coloquei a url que disse que o site não é seguro.

08/02/2020 às 10:00

Olá Milena!
Bom dia!

Saiba que você é uma cliente muito importante para nós!

Lamentamos profundamente pelo incômodo infortúnio causado, foi feita a análise e realmente foi constatado que é um site falso essa promoção não foi feita pela Americanas.com, orientamos a não realizar compras e nem inserir os dados do cartão, pois podem usar para [Editado pelo Reclame Aqui]s na internet.

Denuncie a página aonde efetuou a compra, que internamente iremos tomar as investigações para denuncia-las também, por isso seu caso é tão importante para nós :)

A Americanas.com repudia esse tipo de [Editado pelo Reclame Aqui].

Nos boletos referentes a Americanas.com sempre verificado que o código do Banco emissor é o 001-9 (Banco do Brasil), sempre!!

Ressalvo, após verificar as informações que você encaminhou verifiquei que realmente não trata-se de um site da Americanas.com, divulgamos as promoções por meio do endereço eletrônico oficial e site www.americanas.com.br.

Nunca clique em anúncios (banners) que são expostos durante a navegação na Web, pois esses links podem ser tentativas de phishing (maneira desonesta que ciber[Editado pelo Reclame Aqui]s usam para enganar você a revelar informações pessoais) para [Editado pelo Reclame Aqui] dados confidenciais, infectar o com [Editado pelo Reclame Aqui] dor com malwares (vírus) e redirecionamento para páginas maliciosas.

Informamos que e-mails falsos, utilizando a marca Americanas.com, têm circulado na internet. Essas mensagens simulam processos, confirmação de compra ou acompanhamento do pedido realizado em nosso site. Ao receber e-mail suspeito, apague imediatamente a mensagem. O remetente que usamos é: atendimento@americanas.com. Nossas mensagens promocionais têm como único remetente o endereço: news@emkt.americanas.com e nunca enviamos e-mails com arquivos em anexo.

Fique atento com estes sites [Editado pelo Reclame Aqui]s.

Caso queira adquirir um de nossos produtos, pedimos que acesse nossa página: www.americanas.com.br, salientamos que nossas promoções são veiculadas em nosso site.

Caso receba por e-mail promoções com valores muito baixos ou pagamento por meio apenas de boleto bancário, desconfie!

O site do reclame aqui também divulga algumas dicas para que clientes não comprem produtos por meio de e-mails falsos, acesse: https://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/como-descobrir-se-um-site-e-falso-durante-a-black-friday_3045/

Tenha um ótimo fim de semana :)

Juciane Rodrigues
Americanas.com

09/02/2020 às 23:44

Rápido, só resta o suporte remover esses tipos de sites enganosos.

Está com problemas com americanas - Loja Online?