Pedido cancelado indevidamente

Americanas Marketplace
Nilópolis - RJ
23/07/2015 às 15:51

Fiz uma compra na Americanas.com ontem, usando vales que eu tinha referentes à minha lista de casamento. Usando os vales, ainda ficou um saldo a pagar no valor de R$ 9,86 (nove reais e oitenta e seis centavos).Paguei esse saldo no cartão Visa, e, em tese, ficou tudo certo com o pagamento. No entanto, recebi um e-mail de um dos parceiros da Americanas.com, me dizendo que a compra de dois produtos (uma bifeira e um conjunto de duas frigideiras) havia sido cancelado por a operadora de cartões não ter autorizado.Fiz contato com a Americanas.com, que me passou para a Market Place. Esta confirmou o cancelamento do pedido (cancelado por causa de R$ 0,55) e disse que eu deveria entrar em contato com a Visa, por ter sido ela a não autorizar esses cinquenta centavos finais – segundo a Market Place, a Visa tinha autorizado apenas R$ 9,31 (nove reais e trinta e um centavos).A Visa, por sua vez, me disse que autorizou o pagamento dos R$ 9,86 totais, dizendo que os tais R$ 0,55 finais haviam sido aprovados às 9h15 de 22/07/15. A operadora, inclusive, me passou o número da autorização para que eu passasse para a Market Place – o que eu já achei um absurdo ter que ser eu a repassar esse tipo de dado para a Market Place. Mas, enfim, para resolver o problema, liguei para lá e tentei fazer isso.

Diante do novo contato com a Market Place, fiquei sabendo que a compra não tinha como ser reativada. Que eu deveria entrar de novo no site, usar os novos vales que foram gerados (porque a compra não foi finalizada), e refazer a compra.

Registrei meu descontentamento com a atendente da Market Place, dizendo que acho um absurdo eu, como consumidora, além de ser feito de “peteca” nesse processo, sendo jogada de um operador para outro, ter que resolver um problema que não foi criado por mim. Absurdo também porque, possivelmente, como se trata de uma nova compra, eu terei de pagar um novo frete.

Espero um posicionamento da Market Place e, principalmente, da Americanas.com.

31/07/2015 às 12:41

Olá Joseane

Conforme nosso contato por e-mail sou responsável pelo seu atendimento e em atenção a sua reclamação foi aberto o protocolo (2015073153757), para que sejam tomadas as providências. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza me acione no telefone e e-mail informados. Peço desculpas em nome da Americanas.com pelo transtorno.

Por gentileza, mantenha a reclamação aberta até que o caso seja solucionado.

Bianca
    Equipe Americanas Marketplace

31/07/2015 às 14:18

Na verdade, pelo contato ao telefone, eu terei que ligar para a Americanas e NOVAMENTE realizar a compra. E os atendentes, diante do ocorrido, tentarão me isentar do frete. A atendente Bianca foi super atenciosa, e ao tratamento dela a mim confiro nota 10. No entanto, continuo insatisfeita e me sentindo desrespeitada como consumidora, por ter que resolver um problema que foi a própria Americanas que criou, não a operadora de cartão de créditos.
    Além disso, fiquei indignada com outro fator: dois produtos meus não serão entregues no endereço que pedi. A Market Place se deu ao direito de enviá-los para uma agência de correios completamente longe da minha casa - a entrega seria em São João de Meriti (RJ), mas o produto foi enviado para Duque de Caxias (RJ)!!! Tudo isso por alegar que a área de entrega é área de risco.
    Ora, então por que isso não ficou claro no momento da compra, no site??? Eu não teria fechado o pedido se isso me tivesse sido dito. E só tenho 5 (cinco) dias úteis para retirar o produto nessa agência dos Correios, sob o risco de o produto voltar para o depósito da Market Place e minha compra ser cancela...

Estou indignada e decepcionada com a Americanas.com, justamente por nunca ter sido tratada assim por esse site de compras. No que depender de mim, não volto a comprar nada nessa loja virtual!

Está com problemas com Americanas Marketplace?