Venda de Software Pirata

Americanas Marketplace
Sorocaba - SP
29/10/2018 às 07:18

Há uns 7 dias efetuei a compra de uma licença de uso do Sistema Operacional Windows 10 da Microsoft sob número de pedido******* no site da Americanas.com. Todos os produtos que usamos em nossos computadores pessoais são licenciados, desde o sistema operacional até o anti-vírus. Assim sendo, quando optamos pelo upgrade do Sistema, optamos por adquirir uma licença original em uma loja confiável. Pois bem, hoje fui até a unidade dos correios para retirar minha encomenda e, ao abrir o pacote, de pronto, me decepcionei.O mesmo continha um DVD pirata, visivelmente gravado em casa, um pequeno folheto dizendo "Qualquer dúvida ou problema com o produto NÃO ABRA RECLAMAÇÃO, isso nos prejudica muito!" e uma folha de papel A4 onde encontrei um link para o download do software (Que não é da Microsoft!!!!) e telefones de várias partes do Brasil para fazermos contato. Sempre compro produtos licenciados da Microsoft e sei como funciona o processo. Mesmo que seja por download, você recebe uma embalagem personalizada da empresa, contendo chave de acesso e link oficial para a obtenção do software.

Sabemos que o preço estava mais em conta, mas por se tratar de uma grande loja online onde compro há anos e , também, um produto com fornecimento eletrônico, pensamos ser uma destas super promoções que só grandes distribuidores do tipo da B2W tem. Quem nos entregou o produto, na verdade foi uma empresa cuja razão social é ConceptFour Teleinformática Com. e Serv. (SÓ LICENÇAS) . Temos conhecimento que agora estas grandes lojas online são grandes portais onde pequenas lojas se cadastram para fornecer seus produtos. Mas também sabemos que isso é lucrativo para ambos os lados. Menos logística para a B2W e mais visibilidade para os pequenos. Mas a visibilidade tem seu preço: A Responsabilidade!!! Quero a solução imediatamente. Não vou instalar software pirata em meu computador. Não sabemos o que há de errado nesta venda. Mas sabemos como funciona uma venda de produto original e não se parece, em nada, com o que recebemos.

29/10/2018 às 11:59

Olá, Alysson,
Bom dia!

Lamentamos o ocorrido, saiba que você é um cliente muito importante para nós.

Em nome da Americanas.com pedimos desculpas pelo ocorrido com seu produto. Não vamos decepcioná-lo.

Já providenciamos a solução conforme sua solicitação, e enviamos todas as orientações via mensagem privada, peço que verifique.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência.

Ah! Se precisar de qualquer ajuda, conte com a gente.

Renata Macedo
Atendimento Especial - Americanas.com

14/12/2018 às 20:30

Eu não acredito que depois de quase um mês, aguardando uma solução para o problema a Americanas apronta isso comigo: enviar rigorosamente o mesmo produto para a troca!!! Pessoas, o download de um produto microsoft deve ocorrer de um endereço próprio da Microsoft e não de uma revendedora qualquer. Esta tal de só licenças não é a Microsoft. E foi o que recebi novamente o mesmo impresso da Só Licenças acompanhado de uma folha de papel A4 contendo instruções para o download através de um endereço eletrônico que em nada tem a ver com a Microsoft. Bom não me resta mesmo qualquer outra saída senão procurar os órgãos competentes e a justiça para a real solução.

29/11/2021 às 19:28

Reclamei que tinham me vencido uma matriz do Windows 10 que não era original microsoft. Mesmo depois do Reclame Aqui a solução foi me enviar outro disco de instalação igual o primeiro... visivelmente gravado em casa. Market Place... só é bom pra Americanas.

Está com problemas com Americanas Marketplace?