PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Atrasos na Entrega, Falta de Transparência e Descumprimento da Lei do Consumidor

AmericanFlex
São Paulo - SP
12/04/2024 às 15:56
ID: 186655439
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Venho por meio deste relato expressar minha profunda insatisfação com as práticas de atendimento ao cliente da empresa AmericanFlex. Em 01/03/2024, realizei a compra de um colchão com cama box, sob a proposta número 985887, através do vendedor 928, Jobert, que, devo ressaltar, proporcionou um atendimento inicial excelente, o que me levou a confiar na empresa para a entrega do produto.

No entanto, mesmo após estipular um prazo de entrega de 20 dias, fui surpreendido pela não conclusão da entrega até o dia 09/04/2024. Ao entrar em contato com Jobert em 25/03/2024, fui informado de um suposto atraso na fabricação do produto, com a promessa de que seria entregue na semana seguinte. Contudo, ao fazer uma nova tentativa de contato em 01/04/2024, fui surpreendido com a informação de que havia ocorrido um problema com a transportadora, e a entrega estava prevista para 09/04/2024.

Além do atraso na entrega, outro problema grave que enfrentei foi a falta de emissão da Nota Fiscal (NF) de venda do produto. Apesar de solicitar repetidamente, fui informado de que a NF seria encaminhada por e-mail, porém, até o momento, não recebi nenhum documento fiscal relacionado à minha compra. Esses incidentes caracterizam uma clara violação dos direitos do consumidor estabelecidos por lei.

Decidi então visitar a loja pessoalmente em 09/04/2024, na esperança de obter esclarecimentos sobre o atraso na entrega e possíveis soluções para o problema. Ao chegar, fui recebido por um vendedor não identificado, que me informou de maneira pouco cortês que Jobert não se encontrava no local e sugeriu que eu retornasse no dia seguinte. Ao solicitar a NF, fui surpreendido pela negativa do vendedor em fornecê-la, alegando não ter acesso ao documento e não ser autorizado a realizá-lo. Diante dessa situação, insisti para que ele entrasse em contato com o responsável legal da empresa.

Após alguns contatos, fui informado por Fernando que o produto estava de fato atrasado e que o valor seria estornado em 10/04/2024, pela manhã. No entanto, para minha surpresa, em 10/04/2024, recebi uma ligação do vendedor, dirigida à minha namorada, informando que o material estava retido devido a problemas de faturamento, contradizendo a desculpa anterior relacionada à transportadora. O reembolso prometido para a tarde daquele dia não foi efetuado, levando-me a entrar novamente em contato em 11/04/2024, quando finalmente o valor foi reembolsado, mas apenas no final do dia.

Como consumidor, sinto-me extremamente frustrado com a falta de profissionalismo e transparência demonstrada pela AmericanFlex. Meu relato destaca a ineficácia do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que apenas repassa questões aos vendedores sem solucionar efetivamente os problemas dos clientes. Além disso, destaco a falta de preparo dos vendedores para lidar com situações adversas e a necessidade urgente de uma política de transparência mais clara e eficaz com os consumidores.

Minha esperança é que este relato possa servir como um alerta para a empresa AmericanFlex e que medidas sejam tomadas para melhorar significativamente a qualidade do atendimento ao cliente e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2024 às 11:43

Olá, Alessandro!

Primeiramente, gostaríamos de nos desculpar pelo atraso na entrega do seu pedido e pela falta de transparência e comunicação eficaz em relação a esse problema. Entendemos que um prazo de entrega estimado é uma parte crucial da experiência de compra, e é inaceitável que você tenha sido deixado sem atualizações claras e precisas sobre o status do seu pedido.

Quanto ao atendimento recebido em nossa loja física, pedimos desculpas pelo tratamento inadequado e pela falta de cortesia demonstrada pelo vendedor. Isso não reflete de forma alguma os padrões de serviço que buscamos oferecer aos nossos clientes. Vamos reforçar a importância do profissionalismo e da cortesia em todas as interações com os nossos clientes e fornecer treinamento adicional aos membros da nossa equipe para garantir que situações como essa não ocorram novamente.

Entendemos sua frustração com a situação e queremos assegurar que estamos comprometidos em corrigir essas questões e a restaurar sua confiança em nossa empresa. O reembolso do valor foi efetuado conforme o combinado, mas lamentamos pelo inconveniente causado pela demora nesse processo.

Agradecemos pelo seu feedback construtivo e garantimos que estamos trabalhando para implementar as melhorias necessárias em nossos processos e políticas de atendimento ao cliente. Esperamos ter a oportunidade de reconquistar sua confiança no futuro e de proporcionar uma experiência de compra verdadeiramente positiva.

Caso deseje falar qualquer outro assunto ou oferecer mais detalhes sobre sua experiência, por favor, não hesite em entrar em contato conosco novamente. Seu feedback é extremamente valioso para nós.

Dúvidas o senhor pode nos acionar.
17 2136-8936.

Atenciosamente,
Americanflex.

Consideração final do consumidor

16/04/2024 às 15:14

Compreendo que, após muita persistência, os problemas tenham sido resolvidos e todas as pendências com a empresa tenham sido sanadas. No entanto, decidi compartilhar meu relato como contribuição para a melhoria contínua dos serviços da empresa AmericanFlex. Embora os problemas tenham sido resolvidos, acredito que há espaço para aprimoramento em diferentes áreas, visando proporcionar uma experiência mais satisfatória aos clientes no futuro.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
5
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.4/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com AmericanFlex?

Reclamar
Melhores
Colchões
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade