Base do colchão cheiro de mofo

AmericanFlex
Maringá - PR
11/02/2024 às 19:20

Eu comprei meu colchão e a base dele na American flex no começo estava tudo ok
Agora de pois de 1 ano e meio a base do colchão está com cheiro muito forte de madeira velha madeira úmida cheiro forte de mofo
Liguei em todos os lugares já fiz várias reclamações por e mail e ninguém faz nada a empresa não é nada prestativa ou atenciosa com os consumidores um absurdo gastei uma nota na loja comprando os colchões. Foram 2 ax olive e um king de bambo E somente esse me deu problema e ninguém quer ver meu caso mandar um especialista aqui analisar meu produto pq deu um problema sério está cheirando madeira velha a base. Preciso que alguém venha aqui dar uma analisada alguém responsável

15/02/2024 às 16:31

Olá, Andreia!

Agradecemos pela sua iniciativa em entrar em contato conosco para relatar o ocorrido.

Conforme conversamos por WhatsApp, o produto foi adquirido em 17/03/2021 e, de acordo com a garantia legal, possui um período de garantia de 12 meses (1 ano), o qual expirou em 17/03/2022. Portanto, a garantia está expirada e não há meios de realizar a troca do produto.

Segue abaixo o artigo 26 do código de defesa do consumidor referente a assistência de produtos duráveis.

26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Se precisar pode me acionar no número que conversamos.

Americanflex.

15/02/2024 às 20:11

Olha só o artigo 26, do Código de Defesa do Consumidor estabelece para defeitos aparentes ou de fácil constatação. Acontece que a madeira de dentro da cama não está aparente então isso pode se tratar como um defeito oculto não aparente uma vez que não dá para advinhar que a madeira está podre ao olhos em primeiro estado até mesmo pq a cama box ela é totalmente fechada não dá para ir l e ver oq estamos comprando ou cno locar o nariz lá pra ver se a madeira está com cheiro de podre ou não então esse artigo 26 não se encaixa na minha reclamacao pois o defeito não era aparente ou de fácil constatação. Sendo dessa maneira, a situação está amparada, não pelo inciso primeiro dessa lei, mas pelo parágrafo terceiro da lei ora citada. Nesse parágrafo encontra-se EXPRESSAMENTE, que o prazo para defeitos ocultos inicia-se, não no dia da compra, mas no momento que ficar evidenciado o defeito
Vc presta bem atenção o meu produto não está com defeito aparente e sim. Oculto quando eu o comprei !

05/03/2024 às 00:41

Pior empresa para prestar atendimento! Nem um técnico enviaram na minha cSa para avaliar a madeira do box ! Vício oculto e a culpa é minha um absurdo não comprem

05/03/2024 às 00:45

Eles nunca tem culpa do produto estar pobre depois de 1 ano de garantia vc que se ferre sozinho mesmo sendo vício oculto !não estão nem aí com o consumidor e co. O produto comprado ! Que se lasque o mundo !

Está com problemas com AmericanFlex?

Colchões