Colchão com defeito e loja se recusa a trocar

AmericanFlex
Cotia - SP
16/02/2024 às 18:31
ID: 182719161

Adquirimos um colchão AX OLIVE III no tamanho queen através da NF 6571 de 13/12/2023.

Após utilizar o mesmo durante 15 dias, estranhamos a dureza do colchão que é muito diferente do modelo que testamos na loja. Salientando que na loja testamos exatamente o mesmo modelo que adquirimos.

Em 05/01/24 entramos em contato com a loja e fomos instruídos a deixar o colchão "respirar" durante 15 dias para que a espuma se expandisse.

Contudo não obtivemos sucesso e o colchão encontra-se extremamente rígido e é basicamente impossível de se dormir nele sem o uso de um pillow top adicional que fomos obrigados a comprar para utilizar a cama.

Desta maneira solicitamos a visita de um técnico para verificação do problema apresentado pelo produto conforme instrução da loja onde adquirimos o produto.

a técnica esteve na minha residência e identificou que realmente o colchão está mais rígido que o correto , segundo ela essa informação seria enviada para a fabrica

alguns dias depois a fabrica alega que mesmo com o produto apresentando defeito identificado pela técnica o mesmo não será trocado e o atendente ainda teve a coragem de dizer que essa dureza é referente ao acomodamento das moléculas do colchão.

O problem existe, é nitido e foi identificado pela propria pessoal da empresa e agora eles se recusam a fazer a troca.

além disso ainda recebemos a seguinte mensagem do atendente da fabrica: " entendemos que, a percepção de nível de conforto divergente entre os produtos testados e recebido se dá pelo fato do item exposto em loja já ter sido experimentado por diversos clientes e biótipos"

ou seja o biotipo da pessoa interfere no colchão, uma desculpa esfarrapada.

Solicito que alguém realmente responsável pela empresa entre em contato para a solução do meu problema.

23/02/2024 às 15:34

Olá, Fábio!

Após analisar os relatos encaminhados e revisar todo o histórico da reclamação, gostaríamos de informar que somos uma empresa com 65 anos de experiência, pioneira ao obter a tripla certificação, que inclui INER, Pró-Espuma e Inmetro Espuma e Molas.

Submetemo-nos a auditorias anuais e fiscalizações quadrimestrais, aderindo estritamente aos padrões estabelecidos pelas normas vigentes. Todos os nossos produtos passam por rigorosas inspeções de qualidade, e as matérias-primas são testadas em laboratório. Os produtos que homologamos são exatamente os mesmos que comercializamos.

É importante salientar que os produtos em exposição nas lojas podem sofrer algum amaciamento devido aos diversos biotipos que os testam. No entanto, o produto adquirido pelo senhor foi fabricado exclusivamente, e é natural que, com o tempo de uso, ocorra o amaciamento devido ao uso contínuo.

Nosso compromisso primordial é com a qualidade e garantia de todos os nossos produtos. Buscamos assegurar a satisfação e o conforto do sono de nossos clientes, sendo este o nosso principal objetivo.

Se precisar pode me acionar no número que conversamos.

Americanflex.

16/03/2024 às 13:35

Substituiram o colchão por oito modelo

Está com problemas com AmericanFlex?

Colchões