Empresa entrega produto pior que o exposto na loja.

AmericanFlex
São José do Rio Preto - SP
05/05/2024 às 13:31
ID: 188121999

Na data de 19/02/2024, efetuei a compra do Box Gaya na loja física localizada na Av. Brigadeiro Faria Lima, 6028, Vila São José, São José do Rio Preto.
Minha esposa e eu experimentamos o produto na loja.
A vendedora explicou que o molejo era de molas ensacadas, o que fazia com que o movimento de uma pessoa não fosse sentido pela pessoa do lado. Tal funcionalidade foi comprovada no momento por nós.
O pillow top da unidade que experimentamos era firme, porém quando deitamos nele, apresentava um nível de maciez suficiente para o corpo afundar um pouco no colchão de maneira bem confortável.
Achamos o box bem confortável e, em razão do desconto oferecido, fechamos o negócio.
A entrega foi realizada dia 07/03/2024.
Na primeira noite que fomos utilizar o box, notei diferença entre a unidade entregue e a que testamos na loja.
O colchão não apresenta características de molas ensacadas. Todo o movimento que uma pessoa faz é sentido pela pessoa do lado, tornando a experiência de dormir em casal bem desconfortável.
O pillow top também se apresenta muito mais duro que o do box exposto na loja. Quando se deita, ele não cede nada. Muito desconfortável.
Depois de vários dias de teste e imaginando que algo não estava de acordo, minha esposa e eu retornamos à loja onde havíamos efetuado a compra e testamos a unidade exposta novamente.
Com este novo teste, constatamos, com certeza absoluta, a diferença de qualidade entre o produto que experimentamos na loja e o produto que nos foi entregue.
O box entregue não apresenta as mesmas especificações técnicas do que aquele que experimentamos, sendo muito mais desconfortável e visivelmente de pior qualidade.
Foi aberto chamado acionando a garantia (Ticket *******), foram dois técnicos avaliar a questão, para os quais tive que relatar o problema novamente.
Somente apertaram o colchão e tiraram algumas fotos. Eles concordaram quando eu falei que, no caso de molas ensacadas, o movimento de uma pessoa não poderia ser sentido pela do lado, contudo, quando eu disse para eles deitarem no colchão para sentir o movimento, eles não aceitaram, disseram que não era o procedimento técnico.
Posteriormente, recebi o resultado do meu chamado com a cínica resposta Após a vistoria realizada, constatamos que o colchão está em perfeitas condições de uso e não apresenta nenhum problema de fabricação. Em relação ao problema relatado, que se refere à adaptação, é importante considerar que, por se tratar de um colchão novo, pode ser necessário um tempo para adaptação ao corpo do usuário.

Sendo assim a troca não foi autorizada.

Reitero que não há nenhum problema de adaptação e sim de fornecimento de produto de qualidade muito inferior ao exposto na loja. Péssima qualidade.

22/05/2024 às 12:22

Olá, Christian!

Após analisarmos o seu relato, queremos esclarecer que todos os nossos produtos possuem certificações do INER, do Inmetro para Espuma e Molas, e do Pró-Espuma, garantindo um padrão de fabricação consistente. Não há alterações na estrutura interna ou nos padrões de qualidade entre os produtos expostos na loja e aqueles fabricados para o consumidor final.

Na Americanflex, não mantemos estoque de produtos; os colchões são fabricados conforme a demanda dos pedidos e entregues aos clientes. Entendemos a sua solicitação e estamos comprometidos em resolver o problema da melhor forma possível.

A nossa equipe está mantendo contato telefônico para acompanhamento de todo o processo. Estamos comprometidos em garantir a qualidade dos nossos produtos e a satisfação dos nossos clientes.

Americanflex

01/06/2024 às 10:58

Após reclamação por este canal, empresa acompanhou o problema por meio do whatsapp.
Realizada vistoria técnica por uma segunda vez, a empresa disse não ter verificado o problema por mim alegado, contudo, se comprometeu a efetuar a troca, que foi feita na data de hoje (01/06/24).
Feito o teste, o produto entregue hoje está de acordo com o exposto na loja e não apresenta o problema da unidade que foi devolvida.
O movimento de uma pessoa não se propaga para a pessoa deitada do lado.

Está com problemas com AmericanFlex?

Colchões