PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Gato por Lebre

AmericanFlex
São Paulo - SP
28/02/2024 às 10:57
ID: 183503143
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei um colchão da Americanflex na ******* em 16/11/2023, com a promessa de toda a garantia do produto.
Em menos de 3 meses de uso apresentou afundamento, entrei em contato por e-mail com a assistência técnica em 19/02/2024, conforme indicação da loja. Trocamos alguns e-mails, em momento algum a assistência entrou em contato ou enviou um técnico para avaliação, pelo contrario na troca de e-mail foi avaliado apenas fotos enviadas que foram solicitadas.
Pela primeira vez vejo uma Assistência Técnica que não há técnico para avaliar um produto.
Estou extremamente desgastada com a situação e a não solução do problema.
Aqui deixo minha indignação com um fabricante que não dá a mínima para o cliente, minha primeira compra, para nunca mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/03/2024 às 17:37

Olá, Rosana!

Agradecemos pela sua iniciativa em entrar em contato conosco para relatar o ocorrido.

Após a vistoria realizada no dia 13/03/2024, o colchão adquirido não apresenta nada além do que é permitido pelos padrões estabelecidos pela ABNT. De acordo com as normas da ABNT, um colchão de 30 cm de altura pode acomodar até 8%, o que significa que ele pode acomodar até 2,40 cm sem ser considerado fora dos padrões.

Essa acomodação é resultado do uso natural do colchão, onde as células da espuma se desgastam ao longo do tempo, dentro dos limites estipulados pelas portarias e normas vigentes.

Após uma avaliação cuidadosa, o colchão apresenta apenas 1,70 cm de acomodação, ou seja dentro dos limites permitidos pelas normas da ABNT.

Se precisar pode me acionar no número que conversamos.

Atenciosamente,
Americanflex.

Réplica do consumidor

15/03/2024 às 17:48

Um colchão com menos de 3 meses de uso apresentou afundamento, imagina com 12 meses?
Outro ponto é que a empresa não possui técnico para laudar o ocorrido, a pessoa que esteve em minha residência é um funcionário da loja e não técnico.
A empresa tem por base fotos, qualquer pessoa que olha o colchão logo enxerga o afundamento, a empresa só manifestou -se após a reclamação no Procon, que no momento esta correndo a reclamação conforme fatos.
Não comprem nesta empresa, a mesma presa por qualidade e não entregam.

Consideração final do consumidor

21/03/2024 às 12:37

A empresa se quer possui um pós venda, em nenhum momento fizeram contato com cliente para entender e dar algum retorno. O processo está no Procon.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.9/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com AmericanFlex?

Reclamar
Melhores
Colchões
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade