Má qualidade e falta de respeito com o consumidor

AmericanFlex
Ribeirão Preto - SP
27/03/2024 às 16:46

Comprei um colchão por indicação da funcionária da loja física do Novo Shopping de Ribeirão Preto (Alessandra) após explicar o problema de coluna que enfrento (espondilolistese grau 3) e com menos de um ano de uso, sendo que só eu uso o colchão (mulher de 1,57 e 60kg), houve um afundamento. Entrei em contato com a assistência técnica na fabrica (São José do Rio Preto) e fiz todo o necessário (tirei foto do colchão afundado e enviei a nota fiscal), fizeram a troca do colchão pelo mesmo produto e em menos de um ano o novo colchão afundou novamente, repeti os processos (tirei foto do colchão afundado e enviei a nota fiscal) e aí fizeram a troca pelo mesmo produto e na terceira troca, em menos de um ano aconteceu o mesmo problema, afundamento e agora com mais um novo problema, um pilon solto. Entrei em contato novamente e por sugestão da atendente da assistência técnica (Giovanna) fui até a loja física e fiz um teste em um outro colchão (gold gel) que pela indicação da vendedora seria o indicado para o meu problema de coluna e também ao experimenta-lo em loja me pareceu adequado, então dei uma diferença de valor (799,00) e solicitei a troca por esse novo colchão (gold gel) e chegou o novo colchão no dia 08-11-2023. E percebo depois de dois meses de uso que não era o mesmo produto que provei em loja, no meio ele é duro, semelhante a uma palha. Liguei novamente para a assistência, tentando sanar o meu problema e tamanha insatisfação que vem ocorrendo por 3 anos e me enviaram a técnica (Katiane) até a minha casa para verificação da má qualidade do produto e ela mesmo verificou a divergência de qualidade no colchão da loja física e do que me foi entregue, e então solicitei o reembolso do valor total (2.450,00), a qual foi negado! Uma falta de respeito com o consumidor que adquiriu um produto de alto valor esperando entrega de qualidade e solução no problema.

28/03/2024 às 18:02

Olá, Kátia!

Agradecemos pela sua iniciativa em entrar em contato conosco para relatar o ocorrido.

Após analisarmos seu caso, identificamos os protocolos de atendimento 105008, 105415 e 107251, nos quais foram realizadas avaliações detalhadas. Após recebermos seu último relato, procedemos com uma vistoria, cujos resultados foram analisados em conjunto com o número de série do produto. Essa análise nos permitiu rastrear todo o processo produtivo das composições internas do produto, e não identificamos nenhum problema de fabricação. Concluímos, portanto, que o produto se encontra em perfeitas condições de uso.

Dúvidas a senhora pode nos acionar.
17 2136-8936.

Americanflex.

29/03/2024 às 08:14

O colchão tem divergência com o de loja física, já foi trocado mais de 3 vezes e nenhum atendeu as minhas expectativas! Uma falta de respeito com o consumidor que adquiri um produto de alto valor esperando qualidade a altura. O colchão tem piorado o meu problema de coluna, que inclusive após a compra deste a minha espoodilolistose foi para o grau 3. Eu, como consumidora, quero e tenho direito ao ressarcimento do valor pago a um produto de péssima qualidade! Não resolvendo o meu problema novamente, acionarei a justiça.

Está com problemas com AmericanFlex?

Colchões