aliança escureceu em apenas um dia de uso

Em réplica
Brasília - DF
19/02/2025 às 22:41
ID: 210390273
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um par de alianças, mas após apenas um dia de uso, elas ficaram muito escuras. Mesmo seguindo os métodos de limpeza recomendados pela loja, a cor não voltou ao normal. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, tenho direito ao reembolso, pois não há nenhuma exceção mencionada na lei.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2025 às 23:33
Olá Maria.
Agradecemos por entrar em contato conosco. Entendemos que você está enfrentando um problema com suas alianças, que ficaram escuras após o uso. Essa mudança de cor pode ser um sinal de oxidação, o que é bastante comum em peças de prata.
A prata é um material nobre e, ao longo do tempo, pode escurecer ou adquirir um tom mais amarelado devido a fatores como:
- Ácido úrico e enxofre presentes no corpo
- Perfumes e cosméticos
- Suor
- Exposição à luz natural e ao ambiente
- Ar atmosférico
- Uso de medicamentos
- A quantidade de água que ingerimos diariamente
- A forma como as joias são armazenadas
Essa oxidação é uma ocorrência normal e pode variar de pessoa para pessoa, pois cada organismo reage de maneira diferente. A boa notícia é que suas alianças podem voltar à cor original com a limpeza adequada!
Para ajudá-la, criamos um vídeo com um passo a passo de como realizar essa limpeza de maneira simples e eficaz. Você pode acessá-lo em nosso Instagram e uma de nossas consultoras irá te ajudar nesse processo.
Oferecemos polimento em fábrica gratuitamente, assim suas alianças podem ficar sempre brilhando, nesse processo você só arca com o valor referente aos Fretes de ida e volta.
Se precisar de mais assistência ou tiver outras perguntas, estamos aqui para ajudar!
Atenciosamente, Ametista Pratas.
Réplica do consumidor
19/02/2025 às 23:41
Eu usei apenas por um dia e fiz a limpeza que foi recomendada porém mesmo assim a cor ficou totalmente escura e diferente de como chegou.
Réplica da empresa
20/02/2025 às 09:41
Bom dia,
Entendemos a chateação sobre a Oxidação, uma de nossas consultoras irá te chamar no WhatsApp para te auxiliar de uma maneira mais assertiva.
Após a resolução, peço que avalie o nosso suporte com a nota que mais faça sentido pra você, sua avaliação é muito importante para nós continuarmos melhorando nosso suporte.
Agradecemos o contato, o contato da consultora será ainda hoje!
Atenciosamente, Ametista Pratas.