Amil descredenciou Laboratórios do ABC pra teste de COVID

Estou entrando em contato com a Central de Atendimento da Amil desde ontem 20/05/2022 para localizar um laboratório na região do ABC que realize o exame PT-PCR COVID. Fui informada que a REDE PRÓPRIA não realiza o exame o que por si só já é um absurdo uma vez que estamos em pandemia, a primeira atendente (ligação feita as 16:40) me informou que o Laboratório Labhormom realizava o mesmo. Liguei na unidade e fui informada que o laboratório (nunca teve contrato com a AMIL para realização desse exame) o que sei ser verdade pois ano passado precisei fazer o teste em junho e obtive a mesma informação.
Pois bem, passei em atendimento médico no Hospital Next (Av. Lucas Nogueira Garces) onde a médica me medicou e encaminhou novamente para realizar o exame no Laboratorio TecnoLab. Fui caminhando até o laboratório com febre, no frio e com suspeita de COVID (afinal a própria recepção do hospital próprio da Amil me deu o papel encaminhando para lá) e chegando na recepção fui informada que não havia cobertura do meu plano no local. Liguei novamente na Central de Atendimento dessa vez me passaram o protocolo: 40670820220520097816 onde o atendente me detonou falando que eu não posso pegar endereço de laboratório na internet e ir até o local achando que vou ser atendida sem ligar e verificar a cobertura do convênio antes. Respirei (ainda que com dificuldade) e informei que os dois locais foram a Central de Atendimento AMIL que me informou que realizaria o exame e o outro o próprio hospital, e ouvi como resposta que o hospital indica laboratório pra ganhar dinheiro com propaganda!
Bom ouvi também do mesmo atendente que agora a AMIL estava dificultando a realização do teste porque no auge da pandemia os clientes queriam fazer teste toda semana e que os médicos não preenchem corretamente os pedidos e não colocam o motivo do pedido pra o teste (e que inclusive no meu pedido se não tivesse um motivo real para o exame o mesmo não seria feito, inclusive eu precisaria de um relatório médico e uma autorização PRÉVIA para o exame, que deveria ser enviado na aba DOCUMENTOS do meu aplicativo , aba essa que não existe para envio de pedidos médicos, e estaria sujeito a análise para liberação).OIII? Eu tô doente e preciso justificar o porque o médico pediu um exame????
Por fim depois dessa aula/ sermão sobre o absurdo de precisar fazer um teste caro de COVID (afinal fazemos porque queremos atestado né, quem não quer ficar 10 dias em casa correndo risco de ser intubado, contaminar a família e até morrer??? , contém ironia), o atendente me passou por e-mail o contato de 5 laboratórios
* Laboratório Padrão ( que é o Labhormom lá da primeira ligação ) unidades Santo André / Mauá e Diadema
*Biocenter Diagnóstico ( Diadema e Mauá)
Bom: o primeiro obviamente informou que nunca teve contrato com a Amil para realização de PCR , como já haviam informado. Liguei nas 3 unidades informadas e tive a mesma resposta.
Biocenter ontem as 19:00 informou que a unidade Diadema realizava, cheguei no local hoje as 09:00 da manhã e fui informada que eles não são conveniados com a AMIL! Sim chegando no local hoje 21/05 me informaram que não realizavam esse exame pela Amil, mesmo a Central da Amil tendo me direcionado para lá e mesmo a atendente do próprio laboratório tendo confirmado a Cobertura do plano no dia anterior.
Fui até o local de ônibus, com febre de 39.5 provavelmente se contaminada passando para todos que estavam no ônibus a doença (não tenho carro e não tenho os R$40,00 ida e R$40,00 de volta para UBER.)
Bom chegando em casa liguei novamente para a Central de Atendimento protocolo 32630520220521004628 onde a atendente extremamente impaciente só não me passou os mesmo laboratórios acima citados porque eu repeti que já havia entrado em contato e os mesmos não são credenciados com Amil para realizar o exame. Ouvi como resposta que eu deveria saber que os contratos mudam rápido e que as vezes não dá tempo de chegar a informação de que o convênio não atende mais .
Nessa hora fiquei brava hein, disse que eu trabalho em um hospital que atende a Amil e que quando algum plano do convênio é descredenciado recebemos a informação imediatamente, para não agendar paciente que não tem cobertura, ué se eu sou a prestadora de serviços sei, como a Central da Amil não vai saber???? A atendente disse que não sabia e me passou 2 telefones:
* Hermes Padini (unidade Santana/ Tatuapé/ Morumbi
* Laboratório Sanitas( Unidade Guarulhos e São Miguel Paulista)
Gente a Amil está sem noção??? Vocês não sabem quais laboratórios são credenciados? Os atendentes não passam por treinamento? Porque atuam na região do ABC se estão descredenciando os laboratórios? Como uma pessoa com suspeita de COVID vai de São Bernardo do Campo até Regiões tão distantes de SÃO Paulo contaminando outras pessoas no transporte público?
Estou abrindo uma reclamação formal na ANS E AGORA VOU ENTRAR COM PROCESSO. São 20 anos que tenho esse plano e nunca recebemos um atendimento tão ruim quanto agora. Um simples exame de Colposcopia precisa ser feito em Guarulhos ou Santos! Absurdo fechem as portas logo porque ja está feio dona AMIL! Estou indo para o hospital novamente pois não consigo realizar o exame nas localidades informada. Detalhe a ouvidoria da Amil não funciona ao sábados! Que conveniente!

26/05/2022 às 09:46

Prezada,
Sra Heloise

Em resposta a sua solicitação, informamos que não conseguimos contatá-la no número informado.

Continuamos à disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entrem em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento ao Beneficiário: 3004-1000
Central de Atendimento ao Gestor PJ: 3003-1332
SAC: 0800-0212583

Amil Assistência Médica Internacional S/A
www.amil.com.br

26/05/2022 às 13:23

Boa tarde. Não não foi tentado nenhum tipo de contato telefônico até o dia de hoje 26/05/22. Recebi duas mensagens iguais a essa e respondi imediatamente que meu número continua o mesmo, que não havia nenhuma ligação perdida e ontem 25/05/22 eu estava retornando ao trabalho e caso entrassem de verdade em contato que fosse no período das 08:00 as 12:00 pois a tarde não posso usar celular no trabalho. Se a AMIL estivesse interessada em resolver o problema já o teria feito. Já dei início ao processo, pois a dificuldade de marcar exames não está relacionada apenas ao teste de COVID , não existe laboratório credenciado no ABC para uma simples colposcopia entre outros. Continuo a disposição dentro do horário acima, mas com os advogados já tomando providências.

Está com problemas com APS - Assistência Personalizada à Saúde?