AMIL NÃO FORNECE DIU KYLEENA

Amil
Belo Horizonte - MG
04/07/2022 às 13:53

Estou há 15 dias tentando encontrar em Belo Horizonte algum médico/clinica/hospital que coloque o DIU KYLEENA. Já tenho o pedido do ginecologista em mãos, porém não consigo marcar em nenhum lugar. Entrei em contato com a Amil que me forneceu uma lista "Direcionamento - Relação de Prestadores" com o contato de cerca de 15 locais em que apenas 1 é atualmente conveniado da Amil, porém me informaram que o Kyleena não foi cadastrado pela Amil, ou seja, só poderiam colocar o Mirena. Tenho indicação médica para o Kyleena pela baixa dose hormonal e por eu ter o útero pequeno. Solicito urgentemente a liberação do Kyleena em algum local conveniado em Belo Horizonte, já que o Implante de Dispositivo Intra-Uterino (DIU) hormonal para contracepção consta no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente (Resolução Normativa n 465/21) e, portanto, é de cobertura obrigatória sempre que solicitado pelo médico assistente da beneficiária. Inclusive no próprio site a ANS ressalta que a não realização de procedimentos definidos pela reguladora configuram negativa de atendimento, infração passível de multa no valor de R$ 80.000,00. Não deveria ser tão difícil assim colocar um DIU. É muito pior para Amil ter que arcar com os gastos de um pré natal e assistência ao parto. Aguardo retorno urgente !

07/07/2022 às 10:49

Prezada,

Sra Luiza

Em resposta a sua solicitação, promovemos o contato e prestamos todos os esclarecimentos.

Continuamos à disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entre em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento ao Beneficiário: 3004-1000

Central de Atendimento ao Gestor PJ: 3003-1332

SAC: 0800-0212583

Amil Assistência Médica Internacional S/A
www.amil.com.br

07/07/2022 às 21:21

Após inúmeras ligações, foi me passado uma lista de mais 20 locais que constavam para Amil como credenciados, porém todas também não realizavam o procedimento. A solução foi fazer com que a única clinica que estava credenciada pela Amil, fosse credenciada para colocar o Kyleena. Depois de vários contatos com a Amil e por própria solicitação da clínica, ela finalmente foi cadastrada! Tanto a Amil, quanto a clinica entraram em contato me informando a respeito e tudo ficou resolvido! Já inclusive realizei o procedimento. A sugestão que tenho para Amil é fazer periodicamente uma atualização da lista dos seus prestadores para que isso nao aconteça com outras pessoas! Para quem é de Belo Horizonte, agora a Clínica CEU (Av. Francisco Sales) está credenciada para Kyleena!! Espero que isso ajude outras mulheres. O procedimento foi super tranquilo! Clínica excelente !

Está com problemas com Amil?