Amil reduziu minha rede credenciada me causando transtornos, continuo com dificuldade para utilizar o plano da AMIL.

Amil
Franco da Rocha - SP
13/05/2022 às 17:07

Amil começou em 2021 a descredenciar clinicas medicas, laboratórios e hospitais e assim acabou reduzindo minha rede , perdi o laboratorio Lavoisier precisei fazer um exame e só consegui com intermédio da ANS, agora preciso passar em consulta e não tem vaga estou a mais de uma semana tentando e não consigo, descredenciaram a Ortocity o que me causou danos pois fazia acompanhamento medico pois tenho os joelhos operados e fazia acompanhamento medico la alias passo nessa clinica desde criança, e agora não encontro mais clinica de trauma ortopédico. O endocrinologista que passava foi descredenciado. E realmente um absurdo ter que ir ate São Paulo para consultas simples. No Hermes pardini mesmo mandando pedido medico antes foi negado a realização de um exame sobre alegação que não tinha CID ou motivo da solicitação burocracia que ate um tempo atrás não tinha para este exame. Alias a burocracia esta absurda, agora todo pedido medico tem que constar CID ou motivo, AMIL e um convenio pago não e gratuito, nada justifica este tipo de solicitação. Sei que convenio pode descredenciar por conta de acordo de partes mas isto ocorre de forma excepcional e deveria ter sido colocada outros hospitais clinicas e médicos de igual qualidade o que não ocorreu. Contratei a Amil por conta da ortocity, do A+ saúde que foi substituído pelo Lavoisier que foi descredenciado e não substituído por nada. Quero saber quando vão voltar os atendimentos na clinica do hospital caieiras ambulatório pois nunca tem vaga, e quando a Amil ira voltar a credenciar Hospitais, laboratórios e Clinicas medicas?

16/05/2022 às 22:05

Prezada,
Sra Juliana

Em resposta a sua solicitação, prestamos todos os esclarecimentos.

Continuamos à disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entrem em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento ao Beneficiário: 3004-1000
Central de Atendimento ao Gestor PJ: 3003-1332
SAC: 0800-0212583

Amil Assistência Médica Internacional S/A
www.amil.com.br

17/05/2022 às 13:16

Me foi oferecido a ir a duas horas de casa ( levando em conta trajeto de ida e volta) para passar em consulta com um ginecologista e endocrinologista, agora ir a uma hora de casa para ficar 5 minutos em uma consulta e um absurdo. Sei que meu plano Dix e enxuto, e e grande são Paulo mais me foi prometido consultas básicas na regiao. A regra atual da ANS quando um prestador e retirado da lista de serviços credenciados, empresas são obrigadas a substitui-lo por outro de nível equivalente isso não esta ocorrendo fiquei sem laboratorio o Lavoisier e nenhum outro de igual porte foi colocado no lugar, antes que falem do Hermes Pardini ja estava no meu plano e já tive erro de laudo lá não confio no resultado deles. Em relação a negativa do exame falaram que era determinação da ANS mas o laboratorio informou que era regra da Amil. Realmente triste ser largada a própria sorte pois se depender da amil tenho que viajar para conseguir atendimento medico. Consegui uma consulta pelo SUS para dia 31/05 que ironicamente foi mais rápido que pela AMIl.

Está com problemas com Amil?