Cancelamento Plano de Saúde

Amil
Rio de Janeiro - RJ
01/12/2021 às 23:23

Em 26/11/21, conforme orientado pela atendente da Amil Ana (protocolo 2630520211126054418), solicitei o cancelamento do meu plano de saúde e da minha dependente através de carta enviada pelo site, que gerou o protocolo 32630520211126900221. Ocorre que, ontem, recebi um e-mail da Amil IMPONDO o cancelamento do plano para o dia 24/01/2022, com base em um aviso prévio de 60 dias, previsto no Art. 17, parágrafo único da RN 195 ANS que, além de abusivo e leonino, já foi ANULADO pela RN 455 de 30/03/2020, data anterior ao início de vigência do plano (04/08/2020). Por fim, informo que, como o pedido de cancelamento foi realizado dia 26/11/2021 e os boletos de plano de saúde são pagos primeiro para depois serem utilizados, é certo que o último boleto devido e já quitado foi o do início do mês de Novembro/2021 (vencimento em 04/11/21). Já o boleto com vencimento em 04/12/21 (competência Dezembro/21), não será quitado já que é posterior à data do pedido de cancelamento.
Aproveito para informar que não foi possível abrir uma solicitação no canal da ouvidoria porque o site está com problemas, conforme print anexo.

03/12/2021 às 07:51

Prezado, Bernardo, bom dia.

Em resposta a sua solicitação, promovemos contato e prestamos todos os esclarecimentos.
Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.
Ana

03/12/2021 às 10:21

Bom dia,
O contato telefônico foi feito, mas a resposta não foi registrada, conforme solicitado por mim na ligação, apenas essa resposta padrão e o problema continua sem solução.
Já que não querem registrar o que foi falado, exponho nesta mensagem a seguir.
A pessoa que me ligou informou que a Amil manterá a cobrança de aviso prédio de 60 dias. Disse também que viu que eu tenho uma reclamação na ANS sobre o mesmo assunto, que o jurídico da empresa avaliará a solicitação e darão retorno se continuarão com a cobrança do aviso prévio ou não. Questionei sobre como nesta ligação estavam me informando da manutenção da cobrança, mas que daqui a alguns dias poderia receber um novo contato com retorno diferente. Me responderam dizendo que era a posição do setor, mas que o jurídico iria responder via ANS. Preciso de um posicionamento formal da AMIL, não de um setor especificamente. Insisti na pergunta se não era necessário alinhar internamente com o jurídico antes de me responder oficialmente e disseram que essa era a posição da AMIL.
Enfim, continuo sem solução e sendo cobrado por um serviço após a data de solicitação do cancelamento.
Solicito o registro por escrito do posicionamento da AMIL.

09/12/2021 às 01:13

Prezado,

09/12/2021 às 17:52

Não fizeram novo contato, estão enviando mais uma resposta padrão e o problema continua sem solução!!!

Atendimento péssimo!!! Falta de respeito e descaso com o cliente!!!

14/12/2021 às 07:21

Prezado,

www.amil.com.br

Está com problemas com Amil?