Exame Não Autorizado

02/12/2021 às 14:16

Boa tarde. Possuo o convênio Amil One Health a alguns anos e nunca tive problema (utilizo bastante pois eu e minha filha possuímos asma). Em 2019 minha filha ficou internada devido uma pneumonia não detectada a tempo pelo hospital e desde então faz acompanhamento com a pneumologista. A um mês atrás minha filha teve crises mto forte de falta de ar, dores de cabeça, tosse, enjoo, mal levantava da cama..Fizemos o Pcr no hospital e o mesmo deu negativo mas alguns sintomas permaneceram e nossa pneumologista solicitou o exame de sorologia para descartar qualquer hipótese (falso negativo) devido ela, eu e meu pai sermos do grupo de risco ( moramos na mesma residência). Marquei o exame no laboratório, preenchi um questionário online e me desloquei ao laboratório, que não é perto, para solicitar o exame de Sorologia IGM e IGG e qdo estava realizando a ficha para minha surpresa fui informada q um exame nao seria coberto pelo plano e o outro ainda iria para análise sem previsão de data para aprovação..Fiquei indignada com a postura do convênio,principalmente porque a médica informou na solicitação que minha filha está com os sintomas a 01 mês. Descaso total do convênio. Caso Deus me perdoe, aconteça algo com minha filha entrarei com um processo contra o plano de saúde.

03/12/2021 às 10:43

Prezado (a),
Sr(a) Adriana,

Em resposta a sua solicitação, informamos que promovemos contato e prestamos todos os esclarecimentos.

Aproveitamos a oportunidade para reafirmar nosso compromisso com a qualidade e excelência. Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.

Cristiane,
www.amil.com.br

08/12/2021 às 13:50

Boa tarde. Recebi contato do convênio e a atendente solicitou que eu entrasse em contato com a médica e solicitasse um novo preenchimento de solicitação do exame com os seguintes dizeres (Pesquisa de Anticorpos Totais para Covid - 19 - Cód. 40324796) para que os exames fossem liberados após anexar o mesmo por aqui realizando uma réplica. Ao realizar a réplica não consta opção de anexar novo arquivo, ou seja, a informação passada pela atendente não confere. Só quero realizar o exame da minha filha. Vou ficar no aguardo do convênio para liberação. Grata.

15/12/2021 às 13:15

Prezado (a),
Sra. Adriana,

www.amil.com.br

Está com problemas com Amil One?