MIGRAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE, COM ORIENTAÇÃO DA EMPRESA, QUE ESTÁ TRAZENDO GRANDES TRANSTORNOS

Amil
30/11/2021 às 14:54

Há mais de 10 anos, nossa família utiliza plano de saúde Amil.
Porém, pela situação financeira, ficou apertado. Entrei em contato tentando reduzir os valores e disponibilizaram a migração do plano afirmando que, devido há muitos anos com mesmo plano, nosso plano havia saído do mercado e com isso seria mais benéfico a nós. Informei que meu pai, estava em preparação para cirurgia, e até questionei se seria melhor aguardar, a informação, foi que não haveria problema.
Recebi um e-mail do cancelamento do plano anterior, voltei a questionar sobre a cirurgia agendada, novamente, a informação que não teria interferência na carência.

Amanhã, seria a cirurgia do meu pai.. E simplesmente foi CANCELADA. Depois de aguardar, fazer todo preparatório em exames, e profissional.. Simplesmente, anos pagando um plano de saúde, para nas vésperas não poder ser atendido..

Contatei ontem, a ouvidoria e prazo de retorno 1 a 5 dias.
Hoje o pessoal do hospital entrou em contato, informando que realmente não dava para proceder sem a autorização do plano de saúde, (que não integrou as carteirinhas).

Como fica a nossa questão? quem arcará com dano?

E ainda, se solicitarmos uma nova autorização, o prazo é de 21 dias para autorizar (prazo esse já esperado além)..

E segundo o slogan: Cuidado certo e personalizado para viver o seu melhor.. Mas lamento informar, não está parecendo..

07/12/2021 às 12:12

Prezada, Keli
Em resposta a sua solicitação, promovemos contato e prestamos todos os esclarecimentos.
Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.

Amil Assistência Médica Internacional S/A
www.amil.com.br

Está com problemas com Amil?