MIGRAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE, COM ORIENTAÇÃO DA EMPRESA, QUE ESTÁ TRAZENDO GRANDES TRANSTORNOS
Há mais de 10 anos, nossa família utiliza plano de saúde Amil.
Porém, pela situação financeira, ficou apertado. Entrei em contato tentando reduzir os valores e disponibilizaram a migração do plano afirmando que, devido há muitos anos com mesmo plano, nosso plano havia saído do mercado e com isso seria mais benéfico a nós. Informei que meu pai, estava em preparação para cirurgia, e até questionei se seria melhor aguardar, a informação, foi que não haveria problema.
Recebi um e-mail do cancelamento do plano anterior, voltei a questionar sobre a cirurgia agendada, novamente, a informação que não teria interferência na carência.
Amanhã, seria a cirurgia do meu pai.. E simplesmente foi CANCELADA. Depois de aguardar, fazer todo preparatório em exames, e profissional.. Simplesmente, anos pagando um plano de saúde, para nas vésperas não poder ser atendido..
Contatei ontem, a ouvidoria e prazo de retorno 1 a 5 dias.
Hoje o pessoal do hospital entrou em contato, informando que realmente não dava para proceder sem a autorização do plano de saúde, (que não integrou as carteirinhas).
Como fica a nossa questão? quem arcará com dano?
E ainda, se solicitarmos uma nova autorização, o prazo é de 21 dias para autorizar (prazo esse já esperado além)..
E segundo o slogan: Cuidado certo e personalizado para viver o seu melhor.. Mas lamento informar, não está parecendo..
Resposta da empresa
07/12/2021 às 12:12Prezada, Keli
Em resposta a sua solicitação, promovemos contato e prestamos todos os esclarecimentos.
Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.
Atenciosamente,
Amil Assistência Médica Internacional S/A
www.amil.com.br