Plano individual - cessão da carteira e perda de direitos

Amil
23/01/2022 às 06:41

Amil plano individual transferência da carteira, descredenciamentos, dificuldades em agendar
Enorme insegurança é o Comunicado sobre Cessão Voluntária da Carteira da Amil, com aprovação e apoio da ANS, referente a planos particulares nacionais e internacionais trouxe.
Conveniada desde 1988 e jamais inadimplente, deparei-me com o súbito descadastramento de quatro laboratórios grandes na cidade de São Paulo o que fez com que, após ter todos os meus exames agendados para serem realizados em dois dias no Delboni, tive de perder quase um mês para executá-los no atualmente sobrecarregado A+, em dias e endereços variados, onerando em muito transporte, deslocamentos, refeições, acompanhantes. Além disso, a cada dia, eu deveria enviar previamente cópias da carteirinha e pedidos médicos a fim de providenciarem itokens antecipados, o que nunca ocorreu no passado. (Cumpre lembrar que nos comunicamos com uma máquina limitada e que há milhares de clientes não informatizados, incapazes de realizar esta nova tarefa). Os itokens confusos repetiram em até três vezes um mesmo exame, como US abdominal e densitometria óssea, e ignoraram outros, como um doppler de carótidas.
Tenho problemas visuais sérios e um pedido de campimetria computadorizada monocular feito em 25/11/2021, foi autorizado, a muito custo e insistência, em 9/12/2021.
Fora isso, apesar de as respostas por e-mail serem rápidas, o acesso telefônico humano parece-me impossível o que fez com que, após inúmeras tentativas, ao longo de mais de um mês, eu optasse por desistir de solicitar o aditivo resgate. Até pra ganhar mais dinheiro foi difícil. No momento em que consegui um contato humano, foi com um ser incapaz que apenas ACHAVA as coisas.
Quanto às consultas presenciais, a única mudança no momento foi o pedido de se avaliar o profissional após o atendimento. Espero que assim permaneça. Os agendamentos foram tranquilos, mas conversando com os médicos, estes se mostraram perdidos quanto às alterações.
Enfim, não procede a afirmação contida no comunicado de que : Nada mudará para você. Todos os seus direitos e benefícios continuam plenamente assegurados e você poderá continuar utilizando o seu plano normalmente, com a mesma rede credenciada, os mesmos valores de mensalidade e as mesmas regras da agência reguladora. .. Esse processo foi acompanhado e aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar , a ANS.
E se a ANS acompanha e aprova tais procedimentos, está desamparando os clientes. Solicito que averigúem as perdas e prejuízos que já estão ocorrendo.
Os planos individuais antigos vêm sendo desprezados e restringidos progressivamente e isso me faz sentir desprotegida num estágio delicado de minha vida.
24/1/20221

27/01/2022 às 13:06

Prezada,

Em resposta a sua solicitação, informamos que não conseguimos contatá-la no(s) número(s) informado(s).
Lembramos que nossas centrais de Atendimento permanecem à disposição para auxiliá-la
SAC: 0800-0212583
Central de Serviços: 3004-1000
Amil Assistência Médica Internacional S/A
www.amil.com.br

27/01/2022 às 14:58

Há exatamente 3 meses o mesmo ocorreu. Reclamei pra Amil no Reclame Aqui e recebi e-mail mencionando que não conseguiram me contatar e pedindo número de telefone. Enviei. Aí colicaram no Reclame Aqui que não me encontraram. Não há registros de ligações perdidas, meus cadastros estão corretos tanto na Amil quanto no Reclame Aqui, há dois dias estou grudada no celular. Será esta uma resposta padrão? Nada se resolveu, a Amil está limitando tudo e eu me sinto incapaz de encontrar uma solução. Não posso agora mudar um plano no qual confiei por tantas décadas. Pelo que pesquisei, muitos sentem o mesmo.

Está com problemas com Amil?