Reembolso incorreto

Amil
Brasília - DF
02/12/2021 às 17:48

No mês de novembro realizei a colocação de DIU pela Amil com compra do dispositivo por fora, com a expectativa de reembolso. Conforme imagem em anexo, a Amil garantiu o reembolso integral, assim como, foi informado pelo médico credenciado e pela recepcionista responsável pela clínica.

Acontece que ao receber o reembolso, o valor é várias vezes menor ao que eu paguei, não cumprindo com a promessa de reembolso integral conforme imagem e orientações.

Por se tratar de informações errôneas que me levaram a optar por um procedimento cujo falta de reembolso me impactou de forma negativa financeiramente e amparada por lei conforme abaixo, solicito a equiparação do reembolso conforme valor pago.

Em função da publicação da Lei n 11.935, a ANS editou uma resolução específica que detalha parâmetros, conceitos e define procedimentos de planejamento familiar. A RN n192 da ANS baseia-se na Lei n 9263/96, que estabelece o conceito de planejamento familiar como o conjunto de ações de regulação da fecundidade, que garante direitos iguais de constituição, limitação ou aumento da prole pela mulher, pelo homem ou pelo casal. Na resolução da ANS estão definidas também as ações que fazem parte do aconselhamento, do atendimento clínico e das atividades educacionais relacionadas ao planejamento familiar, ações que se tornaram obrigatórias no atendimento aos beneficiários de planos de saúde.

A Lei n 11.935 originou-se de um Projeto de Lei em trâmite no Congresso Nacional desde 2006. Desde então, alguns importantes procedimentos de planejamento familiar, tais como a vasectomia, a laqueadura tubária e a colocação de DIU já haviam sido incluídos na cobertura da saúde suplementar pela Resolução Normativa n 167/08, que estabeleceu o atual Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela ANS após realização de consulta pública e de reuniões de discussão com representantes dos diversos segmentos envolvidos no mercado.

Novos procedimentos de cobertura obrigatória:

- Consulta de aconselhamento para planejamento familiar
- Atividade educacional para planejamento familiar
- Sulfato de Dehidroepiandrosterona (sdhea)
- Implante de dispositivo intra-uterino (DIU) hormonal - inclui o dispositivo

03/12/2021 às 15:56

Prezado (a),

Sr (a) Alyne,

Em resposta a sua solicitação, prestamos todos os esclarecimentos.

Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.

Continuamos à disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entrem em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento ao Beneficiário: 3004-1000

Central de Atendimento ao Gestor PJ: 3003-1332

SAC: 0800-0212583

Amil Assistência Médica Internacional S/A

www.amil.com.br

07/12/2021 às 12:17

O atendimento nas redes sociais foi excelente, todavia, ao ligar na central de atendimento, os atendentes não estavam preparados. Apenas me responderam rispidamente que o reembolso era parcial, sendo que eu realmente tinha direito ao reembolso integral conforme fornecido pela Amil.

Está com problemas com Amil?