Falta de assistencia. Produto com defeito

Em réplica
São Paulo - SP
05/06/2024 às 16:08
ID: 190198221
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 26/05/22 comprei produtos (portas de vidro) da empresa através do seu representante em São Paulo.
Menos de 01 ano depois, as portas apresentaram problema. Tentei contato com o representante sem sucesso. Soube que haviam falido.
Contactei a fabrica/empresa para que me prestassem assistencia e disseram não ser responsaveis por isso.
Sigo na luta sem qualquer posição e com os produtos com defeito.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2024 às 16:27
Prezada Sra. Renata Vasconcellos,
Esperamos que esta mensagem a encontre bem. Referente à sua reclamação sobre as portas de vidro adquiridas em 26/05/******* através de um revendedor de São Paulo, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.
Após uma análise detalhada do seu caso, identificamos as seguintes informações:
Responsabilidade pela Venda e Instalação:
A AMMA fabricou apenas a estrutura de vidro e alumínio das portas adquiridas.
Todos os demais acessórios (pivôs, fechaduras, manilhões) foram fornecidos pelo lojista responsável pela venda e instalação do produto em São Paulo, conforme observação no pedido em anexo.
A negociação, instalação e qualquer serviço adicional foram realizados exclusivamente pelo lojista, não havendo participação direta da AMMA nesses processos.
Situação do Lojista:
O lojista em questão encerrou suas atividades e não temos mais nenhum tipo de contato.
Esforços para Solução:
Com o objetivo de auxiliá-la, solicitamos a um outro lojista em São Paulo que verificasse o problema. No entanto, foi constatado que a instalação original foi realizada de forma não convencional, até mesmo por ter sido feira com acessórios personalizados da própria loja e não da fábrica, dificultando qualquer ajuste sem a remoção e análise completa da porta.
Propomos que siga o contato com a proprietária Maia para os devidos ajustes, conforme orçamentos em anexo, a compra foi realizada junto ao estúdio ******* e não diretamente com a Amma, não temos responsabilidade sobre as ferragens adquiridas diretamente com eles.
Estamos dispostos a tentar ajudar de alguma forma a diminuir seu problema, para tanto precisaríamos trazer essa porta para a fábrica e fazer a substituição dessas ferragens adquiridas desse lojista, esse serviço não pode ser feito em sua residência. A retirada e a nova instalação podem ser negociadas com o outro lojista que lhe atendeu. Caso seja do seu interesse entre em contato em um dos números já acionados anteriormente.
Nunca tivemos uma reclamação em nossos 14 anos de atuação, e valorizamos muito a satisfação de nossos clientes. Portanto, gostaríamos de ressaltar que a nossa parte do produto, ou seja, a estrutura de vidro e alumínio, não apresenta defeito algum, mesmo depois de 2 anos de uso, o que está apresentando problema no seu caso é a ferragem que foi adquirida de outra empresa (Studio *******) e não da Amma.
Réplica do consumidor
12/06/2024 às 14:39
Consegui que uma outra empresa resolvesse a questão.
Entendo que a Amma deveria me ressarcir dos valores gastos com ambas as empresas na tentativa de manutenção do produto