Reclamação não resolvidaNão resolvido

NÃO É MAIS CONFIÁVEL

Amoedo
Niterói - RJ
18/12/2014 às 20:19
ID: 11180623
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

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    Ao longo de10 (dez) anos, aproximadamente, adquiri vários materiais de construção na Amoedo - Niterói, conforme continuidade e execução de obra, que realizo em outro município, distante uns 120 quilômetros da cidade citada no início.



    Sempre fui tratada com muita presteza e eficiência pelo corpo de funcionários, tanto que no intuito de facilitar o transporte, o material sempre foi retirado diretamente do depósito – em Niterói - para que eu pudesse transportá-lo para tal obra, minimizando maiores transtornos.



    Lamentavelmente, a nova “administração” da citada empresa que, atualmente, pertence a outro grupo, permanecendo apenas o nome de fantasia, não prima pelo bom atendimento, com base na última compra realizada em 16.12.2014, através do Pedido nº 000005414162, em Niterói, no valor de R$ 564,04 (Quinhentos e sessenta e quatro reais e quatro centavos), que gerou a DANFE nº 64.051, de 17.12.2014, mas da Loja do Recreio dos Bandeirantes – RJ, a qual entregou o material (piso e revestimento), em parte, sem embalagem e outra parte com embalagens danificadas (registradas em fotos e já publicadas em rede social - Face), semelhante aos produtos de ponta de estoque – o que não foi o caso -, e ainda paguei a quantia de R$ 40,00 (Quarenta reais) por conta do frete terceirizado. Entretanto, o custo não gerou nenhum benefício, mas só aborrecimento.



    É legal uma empresa oferecer um determinado revestimento ao cliente, na loja de Niterói, quando não dispõe do mesmo para pronta entrega, ficando o cliente condicionado a pagar pelo frete para receber tal mercadoria, em sua casa, porém fora do padrão normal de acondicionamento do produto?



    Vale ressaltar que um dos produtos custou R$ 41,90 o m2 e que, cada caixa vem com 1,40 m2, tendo recebido o total de 06 (seis) caixas, mas todas - sem exceção - danificadas.



    Para completar, o transportador da mercadoria estacionou seu veículo de forma irregular, na entrada da garagem do prédio em que moro, para fazer tal entrega por volta das 12h30min, de 18.12.2014 (quinta-feira), e acabou provocando avarias no veículo do morador quando adentrava na citada garagem.



    Tudo isso, poderia ter sido evitado, na loja de Niterói, pois falei com o gerente e pedi atenção especial, uma vez que tenho 61 anos e expus que tal material era para outro município. Logo, causaria transtorno receber o material no apartamento e depois descer com o mesmo para acomodá-lo no carro e levá-lo. Caso ele tivesse usado o bom senso em equacionar o problema, ao invés de se agarrar às normas burocráticas que emperram o processo, e autorizar a disponibilidade do material para retirada no depósito de Niterói, teria sido bem mais eficiente, pois o outro piso pesava 30 quilos cada caixa, num total de três.



    Afinal, paguei caro para esperar pela entrega que não atendeu as expectativas, e - em contrapartida - me senti desrespeitada, o que causou irritação, decepção, além do incômodo prejuízo que o entregador ocasionou ao vizinho.



    PORTANTO, DORAVANTE EVITAREI ABORRECIMENTOS E FICAREI ATENTA QUANDO FOR COMPRAR MERCADORIA, A QUAL ESTÁ EXPOSTA, MAS NÃO ESTÁ NO ESTOQUE DA LOJA DA BOTTINO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA.

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    Resposta da empresa

    23/12/2014 às 11:03

    Prezados, bom dia!



    Entraremos em contato com a cliente.



    Atenciosamente,



    SAC Amoedo

    (21)2490-9110

    sac@amoedo.com.br

    Réplica do consumidor

    12/06/2015 às 11:22

    Após - aproximadamente - uma semana de postagem da reclamação efetuada neste site, uma funcionária do SAC entrou em contato para perguntar se eu teria interesse em trocar a mercadoria.
    Então, respondi que não se aplicava mais a sugestão proposta, haja vista o tempo que demorou a entrega do material comprado (distância aproximada do depósito até Niterói - 42 km) para que o profissional aplicasse, imediatamente, a fim de concluir a empreitada paga, em outro município distante 120 km.
    A funcionária pediu desculpas em nome da empresa. Simples assim!

    Consideração final do consumidor

    14/11/2015 às 16:49

    Tendo em vista a demora no retorno do SAC da Amoedo, bem como a sugestão proposta de levar tal material para troca na loja do Recreio dos Bandeirantes, 42 km de distância de minha residência, apenas respondi para atendente que o pedreiro já havia colocado o piso possível de aproveitamento, pois tempo é dinheiro e prejudicaria duas pessoas (eu que paguei o material e profissional e ele que ficaria uma semana sem ter o que fazer).

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