psiquiatra consulta rápida demais

Não respondida
São Luís - MA
27/07/2026 às 15:36
ID: 254949895
Reclamação Amor Saúde Telemedicina (Psiquiatria)
Venho registrar uma reclamação sobre a consulta de psiquiatria por telemedicina realizada no dia 27/07/2026, às 12h20.
Fiquei extremamente insatisfeito com a qualidade do atendimento. A consulta durou menos de dois minutos, tempo totalmente insuficiente para uma avaliação psiquiátrica adequada.
O médico apenas perguntou rapidamente o que eu tinha, prescreveu um medicamento e encerrou a consulta, sem realizar uma investigação detalhada dos sintomas, sem ouvir meu histórico, sem demonstrar acolhimento e sem esclarecer dúvidas sobre o tratamento.
A sensação foi de que a consulta foi feita apenas para emitir uma receita, sem a atenção e o cuidado que um atendimento em saúde mental exige. Em uma consulta psiquiátrica, espera-se escuta qualificada, empatia, avaliação clínica adequada e orientação ao paciente, o que infelizmente não ocorreu.
Diante disso, solicito um posicionamento formal da Amor Saúde, bem como a reavaliação deste atendimento e, se possível, o reagendamento de uma nova consulta com outro psiquiatra, para que eu receba um atendimento compatível com a qualidade esperada.
Aguardo retorno e providências.