Clínica Amor e Saúde de Americana cobra retorno de consulta

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sumaré - SP

09/06/2026 às 09:56

ID: 250883015

Gostaria de registrar uma reclamação contra a clínica Amor e Saúde unidade Americana.
Realizei uma consulta ginecológica no dia 18/04 pela clínica utilizando o convênio Cartão de Todos, efetuando o pagamento normalmente. Durante a consulta, a médica solicitou exame preventivo e também um outro exame complementar.
O problema surgiu quando tentei agendar o retorno para análise dos exames solicitados pela própria médica e fui informada de que seria necessário pagar uma nova consulta. Como se tratava apenas da continuidade do atendimento, a cobrança me causou estranheza, especialmente porque a Resolução CFM n 1.958/2010 prevê a continuidade da consulta para avaliação de exames complementares, sem nova cobrança.
Questionei a situação e me foi dito que pacientes atendidos pelo Cartão de Todos já possuem desconto e, por isso, não têm direito ao retorno gratuito. Essa justificativa não foi informada previamente em nenhum momento.
Além disso, sugeriram que eu tentasse uma carta com a médica para liberar o retorno. Ao falar com a profissional, fui informada de que ela não faz esse tipo de solicitação e que eu deveria resolver diretamente com a recepção, ou seja, um setor joga a responsabilidade para o outro, gerando apenas desgaste e constrangimento.
Outro ponto importante é que, no próprio site da clínica, consta a informação de que o retorno não é cobrado, sendo considerado continuidade da consulta. Porém, na prática, essa conduta não é respeitada.
Reforço que o fato de haver desconto pelo Cartão de Todos não exclui a obrigação da clínica de informar de forma clara, prévia e transparente todas as condições do serviço especialmente cobranças adicionais.
Diante dessa situação, deixo registrada minha insatisfação. Tentei resolver o problema diretamente com a clínica por meio do WhatsApp, explicando toda a situação, mas não obtive uma solução. Espero que esta reclamação contribua para que a clínica adote uma postura mais transparente em relação às informações fornecidas aos pacientes e evite que outras pessoas passem pelo mesmo transtorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2026 às 10:25

Olá Barbara!

Tudo bem?

Esperamos que sim...

Agradecemos o seu feedback e o detalhamento da sua experiência, pois ele é fundamental para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços.

Lamentamos sinceramente pelo desconforto causado durante o processo de agendamento. Reforçamos que o AmorSaúde preza pelo cuidado, respeito e transparência em todas as etapas da jornada do paciente.

O AmorSaúde entrou em contato logo após o seu registro e verificou com a unidade responsável, ocasião em que os esclarecimentos necessários foram prestados e o agendamento foi alinhado conforme a disponibilidade da clínica.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso com um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade.

Atenciosamente,

AmorSaúde.