PROGRESSIVA ENGANOSA

Respondida
Brasília - DF
22/04/2020 às 14:57
ID: 103223109
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRealizei a compra em 16 de Abril. Hoje recebi o produto ESCOVA PROGRESSIVA PERFECT LISS - TURMALINA, da marca visathair.
No entanto, o produto entregue não é o mesmo que o anunciado. O anúncio (foto em anexo) é bem claro ao trazer o produto de número 4, que é o ativador do alisamento nos cabelos, conforme o site oficial da empresa (VISATHAIR).
Contudo, recebi tão somente os produtos de número 1, 2 e 5. O primeiro, conforme a empresa que produz a progressiva, é um shampoo, os demais são apenas condicionadores e não progressiva.
A fornecedora enviou um texto escrito a mão de que supostamente haveria uma "alteração" e que agora o passo 4 seria o passo 2. Informação esta que o site oficial do produto não traz.
Madei um whatsapp para o número de telefone que a AMORE COSMÉTICOS enviou com o pedido (foto), mas a moça me bloqueou. Liguei e ela disse que não tem nada a ver. Então considero ter dado o direito de resposta à empresa.
Ante a quebra da boa fé, solicitei a devolução do produto com o integral ressarcimento dos danos por mim sofridos.
O anúncio leva o consumidor ao equívoco, pois este acredita que está comprando uma escova progressiva, mas o produto ativador não virá. Mutatis mutandis: trata-se de uma propaganda claramente enganosa e passível de responsabilização.
AMORE NUNCA MAIS.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2020 às 10:31
Bom dia, a empresa mudou passo 4 para passo 2 de 1250ml (mesmo produto)
Em breve sera passo 1, 2 e 3
Mas qual foi o canal de vendas?
E a sra antes de reclamar tem o direito a devolução não sei porque foi fazer esta reclamação