Loja não enviou o pedido, não cumpriu prazos e não realizou o estorno

Respondida
Sorocaba - SP
19/11/2025 às 10:55
ID: 232313309
Comprei um produto na Amorim Mens Fashion no dia 31/08, realizei o pagamento e me prometeram o envio do código de rastreio logo em seguida. No dia 05/09, entrei em contato novamente, e o vendedor disse que enviaria o código no dia seguinte, o que não aconteceu.
Fiquei do dia 06/09 até 21/09 tentando contato e sem nenhuma resposta.
Somente no dia 22/09 o vendedor respondeu dizendo que teve problema com a transportadora e ofereceu o valor pago em outros produtos, pois não conseguiria devolver o dinheiro. Recusei e pedi o estorno do valor pago.
Ele então disse que eu poderia resolver judicialmente ou esperar 25 dias para o estorno. Aceitei esperar o prazo, na tentativa de resolver de forma amigável.
Depois disso, o vendedor demonstrou uma postura arrogante e desrespeitosa, dizendo ser formado em Direito e conhecedor do Código do Consumidor, inclusive citando nomes de terceiros como forma de intimidação. O que considerei totalmente fora de contexto, mesmo assim, aguardei o prazo.
O prazo de 30 dias venceu em 22/10, e novamente não tive retorno. Continuei tentando contato até o dia 27/10, sem sucesso.
Em 28/10, o vendedor voltou a falar comigo, dizendo que devolveria metade do valor em 07/11 e o restante em 14/11, alegando prejuízo financeiro. Concordei.
No dia 29/10, ele pediu que eu retirasse a reclamação que havia feito no Reclame Aqui, dizendo que só seguiria com o acordo depois disso. Retirei a reclamação, confiando em sua palavra.
Porém, chegou o dia 07/11 e nada foi pago. Vendedor entrou em contato insistindo que eu pegasse o valor em produtos, porém recusei. Passou o dia 14/11 e nada de retorno nem meu dinheiro de volta.
Desde então tentei contato e minhas mensagens não são lidas.
Sinto-me enganada e desrespeitada. Já fui cliente da loja antes e nunca tive problemas, mas desta vez a postura foi totalmente irresponsável. Entendo que dificuldades podem acontecer, mas prometer e não cumprir é falta de respeito com o consumidor.
Solicito o reembolso integral do valor pago o mais rápido possível. Não aceitarei novos prazosoupropostas.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/12/2025 às 16:43
Olá, Ellen!
Sabemos o quanto essa situação é frustrante e pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado.
A empresa atravessa um momento extremamente difícil e teve sua falência declarada, o que resultou na paralisação das atividades e no bloqueio de decisões financeiras fora do processo judicial.
Todos os registros estão sendo organizados e, na medida em que o processo permitir, cada caso será analisado e tratado conforme a legislação vigente.
Infelizmente, neste momento, não é possível informar prazos ou soluções individuais.
Agradecemos a compreensão e o respeito neste momento delicado.