cobranca indevida

Em réplica
Várzea Grande - MT
26/06/2026 às 11:03
ID: 252414009
Nome negativado por cobrança abusiva após desistência da proteção veicular
Contratei a proteção veicular da **Amapro Brasil cuiaba**, porém decidi que não queria mais permanecer com o serviço e deixei isso claro à empresa.
O funcionamento da proteção veicular é simples: a cobertura existe apenas enquanto a mensalidade está em dia. Se a mensalidade não é paga, o veículo fica sem cobertura. Ou seja, não há prestação do serviço naquele período.
Mesmo assim, a empresa continuou gerando cobranças e, para piorar, negativou meu nome no SPC por um serviço que não estava sendo utilizado e que eu já não tinha interesse em manter.
Considero essa prática abusiva. Não faz sentido cobrar por um período em que não houve cobertura nem utilização do serviço, muito menos utilizar a negativação como forma de pressionar o consumidor.
Solicito:
* A retirada imediata do meu nome dos órgãos de proteção ao crédito;
* O cancelamento definitivo do contrato;
* O cancelamento das cobranças realizadas após minha decisão de encerrar a proteção;
* Uma resposta clara e uma solução definitiva para esse problema.
Caso a situação não seja resolvida, adotarei as medidas cabíveis, registrando reclamação junto ao **PROCON** e buscando a tutela dos meus direitos perante o Poder Judiciário, inclusive para reparação por eventuais danos causados pela negativação indevida.
Espero que a empresa resolva essa situação
Compartilhe
Resposta da empresa
06/07/2026 às 13:49
boa tarde, DAISY o departamento financeiro ira entrar em contato para uma negociação att Amparo Brasil
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 09:11
Ninguém tem que entrar em contato para negociar sabe porque?
Porque não tenho essa dívida meu prazo para retirar essa dívida do meu nome é 30 dias se não acontecer irei processar vocês