Assistência 24h não compareceu e causou transtornos e prejuízos adicionais

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
02/04/2026 às 18:04
ID: 244952353
Bom dia!
No dia 27/03/2026 fiquei com o carro enguiçado e solicitei o serviço de assistência 24h. O veículo estava em um estacionamento de mercado que fechava às 21h.
A solicitação foi feita por volta das 20h, com prazo informado de 60 minutos para atendimento. No entanto, recebi um telefonema às 20h50 informando que o técnico ainda levaria mais 50 minutos para chegar ou seja, muito depois do prazo previsto e com o estabelecimento fechado.
Resumindo, não fui atendido.
Tive que deixar o carro no local, utilizei um Uber para me deslocar e, no dia seguinte, precisei contratar um mecânico para resolver um problema simples de bateria descarregada, gerando um prejuízo adicional.
Continuo com o serviço, porém tenho que expor o fato, uma vez que a Álamo não se incomodou em saber se houve a solução do ocorrido.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2026 às 10:17
Olá Sr. Jone!
Primeiramente lamentamos que o atendimento não tenha atendido as expectativas do senhor e agradecemos a oportunidade de esclarecermos o ocorrido.
Analisando o atendimento em questão, identificamos que, ao finalizar o contato telefônico com uma de nossas atendentes, foi localizado um prestador para a realização do atendimento, com previsão máxima de chegada em até 60 minutos.
Contudo, durante o trajeto, o profissional nos informou que havia tido um imprevisto e que não poderia continuar a se deslocar até o local do atendimento. Diante disso, foram iniciadas novas buscas por prestadores disponíveis, sendo localizado um novo prestador logo após, que informou um prazo estimado de até 60 minutos. Entretanto, nosso setor de operações sinalizou que o senhor solicitou o cancelamento do atendimento.
O direcionamento das informações referentes ao ocorrido foi encaminhado ao setor responsável, buscando a devida averiguação e visando à aplicação de medidas adequadas para o aprimoramento dos processos.
Permanecemos a sua disposição em todos os nossos canais oficiais para qualquer auxílio adicional.
Atenciosamente,
Equipe SAC.
Réplica do consumidor
09/04/2026 às 10:51
Bom dia!
Na verdade, não fui atendido dentro do prazo inicial de 60 minutos. Além disso, no segundo período de espera, o estacionamento já estaria fechado, impossibilitando a entrada e saída de veículos e pessoas.
O cancelamento do segundo atendimento ocorreu porque sua chegada não traria qualquer solução, já que se tratava de um estacionamento em subsolo e totalmente fechado.
Ressalto que essa situação gerou despesas adicionais e, como cliente, o sentimento que fica é de total descaso e aborrecimento.
Réplica da empresa
24/04/2026 às 17:11
Olá, Sr. Jone!
Reiteramos nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento possível.
As informações sobre o ocorrido foram cuidadosamente registradas, encaminhadas e tratadas pelo setor responsável, que adotaram medidas necessárias ao tratamento da situação e ao aprimoramento dos procedimentos, visando atender suas expectativas.
De toda forma, agradecemos o seu feedback e esperamos que, em uma futura solicitação, seja perceptível que os pontos abordados nesta tratativa foram devidamente ajustados.
Seguimos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe SAC.