Setor de direção com defeito

Em réplica
Ribeirão das Neves - MG
19/02/2026 às 17:57
ID: 241123205
Realizei a aquisição de um setor de direção e logo após a instalação o mesmo apresentou defeito fazendo barulhos constantes ao movimentar o volante, após contato com a loja virtual auto peças fui informado que teria que esperar 30 dias de pericia técnica para verificar se realmente é o defeito na peça, mesmo usando a peça apenas um dia, tive que adquirir outra peça do meu bolso, pois trabalho com o veículo e já perdi 4 dias de trabalho por conta da situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2026 às 15:17
Olá, Emerson, boa tarde.
Nosso primeiro contato ocorreu em 20/02/2026 (sexta-feira), ocasião em que recebemos seu relato sobre o ruído apresentado ao esterçar o volante.
Na ocasião, solicitamos o envio de evidências para melhor entendimento da situação, a fim de viabilizar a análise técnica e prestar o suporte adequado. Após a avaliação do vídeo encaminhado, não ficou tecnicamente evidenciado que o problema informado estivesse sendo ocasionado pelo mecanismo de direção Ampri.
Diante desse cenário, o procedimento padrão seria a retirada da peça e seu envio para análise formal de garantia em nossa fábrica, a fim de verificar eventual defeito de fabricação.
Contudo, considerando sua informação de que o veículo é seu instrumento de trabalho e visando uma solução mais ágil, buscamos uma alternativa para evitar maior tempo de indisponibilidade. Entramos em contato com um parceiro técnico Ampri em sua região, que conseguiu encaixar a avaliação do veículo em sua agenda no dia 23/02/2026 (segunda-feira).
Após a inspeção presencial, foi constatado que o mecanismo de direção Ampri não apresentava defeito de fabricação. O ruído relatado estava relacionado a uma falha no processo de instalação da peça, que gerava folga no conjunto e ocasionava o barulho ao movimentar o volante.
Foi realizado o ajuste e reaperto correto da instalação, eliminando completamente o ruído, conforme demonstrado em vídeo.
Dessa forma, ficou confirmado que não havia irregularidade ou defeito no mecanismo de direção Ampri, sendo o ruído identificado decorrente de falha no processo de instalação da peça.
Assim, a solicitação de garantia foi encerrada, uma vez que não foi constatado defeito de fabricação em nosso produto.
Reiteramos nosso compromisso com a qualidade de nossas peças e com o suporte necessário aos nossos clientes. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Equipe de Garantia Ampri
Réplica da empresa
27/02/2026 às 15:29
Como complemento às informações registradas nesta manifestação, informamos que o vídeo evidenciando a causa identificada e a solução aplicada foi encaminhado diretamente ao cliente por nossa equipe durante a tratativa via WhatsApp, considerando que esta plataforma não permite a inclusão de arquivos audiovisuais.
Equipe de Garantia Ampri
Réplica do consumidor
27/02/2026 às 15:31
Boa tarde!
Realmente tudo que foi dito acima procede, todavia após 4 dias do ajuste realizado, novamente estou tendo ruídos no sistema, no primeiro dia que sai da oficina não apresentou mais logo no terceiro dia foi evidenciado novamente ruídos na movimentação do volante, irei comunicar a oficina que fez a análise e a reinstalação da peça, pois o veículo nunca tinha apresentado tão problema, deixo claro que o suporte online foi positivo, porém o presencial foi horrível em nenhum momento houve preocupação em fidelizar ou cliente ou empatia com as situações demonstradas, tendo em vista que foram mais de 5 dias de trabalho perdido e uma experiência horrível, agora irei voltar na oficina e ver oque irão avaliar já que assumiram o risco.
Réplica da empresa
10/03/2026 às 15:15
Olá, Emerson, boa tarde.
Agradecemos pelo seu retorno e por compartilhar a atualização sobre o comportamento do veículo após o atendimento realizado.
Conforme registrado anteriormente, durante a avaliação técnica inicial foi identificado que o ruído estava relacionado ao processo de instalação, tendo sido realizado o ajuste necessário naquele momento. No entanto, considerando seu novo relato de que o barulho voltou a ocorrer após alguns dias de uso, buscamos uma solução adicional junto à distribuidora responsável pelo fornecimento da peça.
Com o objetivo de agilizar a resolução do caso e garantir sua satisfação, foi acordada com a distribuidora a antecipação da procedência da garantia, permitindo que a tratativa fosse conduzida de forma mais rápida e eficaz.
Informamos também que os custos adicionais relatados serão reembolsados pela Ampri ao cliente, conforme acordado durante a tratativa, como forma de minimizar os transtornos ocasionados.
Seguimos acompanhando o caso até sua completa finalização e permanecemos à disposição para qualquer suporte necessário.
Agradecemos pelo contato e pela oportunidade de conduzir a solução.
Atenciosamente,
Equipe de Garantia Ampri
Réplica do consumidor
11/03/2026 às 12:11
Boa tarde!
Prezados,
Por meio deste, quero agradecer a Ampri por todo suporte prestado durante o processo, em especial a *****, que foi a responsável por acompanhar o caso desde o começo, sempre proativa e disposta a achar soluções para o problema, realizei a devolução da peça junto a virtual e já recebi o reebolso, ressalto também que realizei a intalação de uma nova peça no veículo de outra marca, onde não apareceu nenhum ruído e a direção ficou completamente macia, apesar de todos os problemas relatados e de toda a experiência desgastante que tive, reitero que Ampri deu todo o suporte necessário e fez de tudo para que a situação fosse resolvida, oque demonstra compromisso e responsabilidade com cliente.