Conta alta após inquilinos danificarem boias e causarem vazamento; Sabesp se nega a negociar e ameaça corte

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

07/01/2026 às 14:06

ID: 236934769

Morou na minha casa uma família , na condição de inquilinos. Quebraram os braços das duas boias dos banheiros, das caixas acopladas dos vasos sanitários da residência. Em razão disto , as boias deixaram de conter a entrada de agua, e o resultado era de fuga de água pelo [Editado pelo Reclame Aqui]ão,e pelo vaso sanitário , de maneira intermitente as 24 hs do dia, por aproximadas 4 semanas. Eu , *****, proprietário e com as faturas no meu nome, perguntei por inúmeras vezes aos inquilinos se havia algum vazamento, pois , da garagem eu conseguia escutar o barulho constante de água pela rede de esgoto. Os moradores afirmavam que estava tudo bem, e não permitiam a minha entrada na casa, respeitei o direito de privacidade deles, até que por algum motivo , me deixaram entrar , momento em que constatei um enorme problema, já mencionado acima. A conta de quase 2.000.00 reais, com vencimento no dia 02 de Dezembro 2025, ficou impossível para mim pagar , o inquilino mudou-se e sumiu. Estive na agência da Sabesp pessoalmente, no dia 09/12/2025 , *****, centro . Protocolo desse atendimento, *****, a atendente disse-me que até dia 18/12 , o técnico viria a minha casa . Ocorre, que não veio ninguém, e no dia 06/01/2026 me vi forçado a voltar na Sabesp pessoalmente, dado o descaso deles comigo, aberto outro protocolo número *****, atendido por Karol , assim que fui embora da agência da Sabesp, chegando em casa , em seguida apareceu um rapaz de moto, se identificou como sendo da Sabesp, tirou fotos do cavalete e foi embora ,fiquei sem entender nada e voltei a agência da Sabesp pessoalmente em seguida, no mesmo dia , novamente falei com a Karol que gerou outro protocolo de número ***** , e me disse que esperasse três dias úteis para saber o que o técnico havia dito. Hoje 07/01/2026 , por volta das 11:30 , quando cheguei na minha casa , tinha outro rapaz representante da Sabesp, com outro nome de empresa terceirizada. Aliás, só eu fui atendido por três terceirizadas diferentes. A.T.S , T.C.M. e . outra. Outra coisa , a Sabesp no dia de ontem , 06/01/2026, além, de não dar importância a todos esses fatos, se negaram a negociar comigo, de me ajudar , me dar um desconto, estão exigindo que eu tenha um cartão de crédito, senão, irão cortar a minha água na calçada, segundo o rapaz que veio na minha casa. Eu não tenho cartão com limite disponível, eu não sou o culpado disso tudo, sempre paguei as contas , sendo que no bairro há inúmeras fontes de água irregulares , sendo que para comunidades o valor das contas é irrisório, mas , mesmo assim , fui na Sabesp e me propus a pagar , porém, fui tratado como se fosse uma pessoa desonesta, preciso saber quem responde pela Sabesp de verdade, para poder negociar, não quero que cortem minha água, o nome da supervisora da agência da Sabesp de Caieiras é Mariana, mas, nem quis me atender, eu quero informações concretas e coerentes, são tantas agências terceirizadas e cada uma diz uma coisa , uma tremenda confusão, sem falar nos telefones que não atendem e quando atendem , mandam ligar depois porque estão sem sistema . Senhores vou aguardar o retorno , porém, se não quiserem me responder , terei que registrar junto ao delegado de polícia de defesa do consumidor um b.o , e encaminhar a ALESP , e A.N.A . e outros órgãos de fiscalização do erário, pois , quem paga por tudo isso , somos nós. Aproveito para salientar que tenho todas as peças por mim trocadas, notas fiscais, tenho também as notas das duas boias da caixa dagua por onde entra a agua da rua , e que foram arrebentadas pela Sabesp por conta do liga e desliga constante do fornecimento, que aliás, danifica todo o encanamento em razão da enorme quantidade de ar que vem antes da água chegar. Até a máquina de lavar e o chuveiro estouraram por conta desse péssimo serviço, além da água vir com terra misturada e enormes quantidades de cloro.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/02/2026 às 15:37

muito ruim

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0