Bebe de 30 dias sem a carteirinha do convênio

Resolvido
Cubatão - SP
30/06/2026 às 08:16
ID: 252661931
Meu filho completou hoje 30 dias de vida e, conforme as regras do plano, deixou de utilizar minha carteirinha de recém-nascido e passou a depender da própria carteirinha.
O grande problema é que, até o momento, a Amil (migração do Convênio Ana Costa) não disponibilizou a carteirinha nem informou o número do beneficiário, mesmo após minhas solicitações por e-mail e pelos canais de atendimento.
Meu bebê está internado na UTI neste momento e preciso urgentemente da identificação dele no plano para dar continuidade aos atendimentos e resolver questões administrativas. Em um momento tão delicado para nossa família, estou tendo que lidar com um problema que deveria ser simples de resolver.
É inadmissível que um recém-nascido internado fique sem acesso à própria identificação no convênio por falha da operadora.
Solicito, com urgência, a emissão da carteirinha digital ou física e o envio imediato do número do beneficiário, além de uma posição oficial sobre o motivo da demora.
Espero que a empresa trate este caso com a prioridade que a situação exige.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2026 às 13:29
Prezada,
Lamentamos muito pelo ocorrido em sua experiência, reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua da qualidade assistencial, segurança do paciente e humanização do cuidado.
Conforme confirmado em nosso contato telefônico, movimentação cadastral foi finalizada com sucesso.
Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento:
SAC *****
OUVIDORIA através do nosso site anacostasaude.com.br
Atenciosamente
Plano de Saúde Ana Costa
Consideração final do consumidor
01/07/2026 às 10:56
O HAC resolveu meu problema, bem rapido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10