Falta de empatia na resolução de problemas

Não resolvido
Londrina - PR
22/03/2025 às 13:08
ID: 212828789
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei a compra de um pacote de emagrecimento no final de janeiro, 8 dias após fui desligada do meu emprego e sem condições financeiras para arcar com o combinado pedi o cancelamento do pacote. Foi me cobrado uma multa abusiva. O pacote para 10 meses de duração teria um custo de ***** reais, com 8 dias de uso, foi me solicitado o pagamento de quase ***** para cancelamento. Já abri reclamação aqui e nem se quer foi respondido. Também abri contestação no PROCON e como sempre irredutíveis. Estou bem chateada com a empresa com a falta de empatia. Só queria resolver a situação da melhor forma possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/10/2025 às 11:48
O caso mencionado trata-se do mesmo já anteriormente registrado e que encontra-se em andamento jurídico, com toda a documentação, registros e provas de defesa devidamente apresentados.
Ressaltamos que a clínica sempre se manteve aberta à negociação e buscou soluções amigáveis desde o início, inclusive oferecendo condições facilitadas para encerramento contratual. Entretanto, não foi possível concluir o distrato, pois a cliente não chegou a formalizar o pedido nem assinar o documento de cancelamento, o que inviabilizou o processo administrativo e gerou necessidade de encaminhamento legal.
Reforçamos que, caso o procedimento tivesse sido seguido conforme orientado, o reembolso parcial já teria sido concluído há meses, dentro das condições contratuais e da boa-fé que sempre norteiam nossa conduta.
Atenciosamente,
Clínica Ana Hirata Emagrecimento & Estética
Réplica do consumidor
24/10/2025 às 12:24
A empresa afirma ter buscado soluções amigáveis, mas isso não condiz com a realidade. Desde o início tentei resolver da melhor forma possível, expliquei minha situação e pedi o cancelamento em menos de 10 dias após a assinatura do contrato tendo utilizado o serviço por apenas 8 dias.
A única proposta feita pela empresa foi o pagamento de uma multa de R$ 5.*******,00, mesmo sem eu ter usufruído efetivamente do pacote. Posteriormente, quando tentei novamente formalizar o distrato, o valor já havia aumentado para R$ 7.*******,00, o que considero totalmente abusivo e sem qualquer empatia com o consumidor.
Reforço que nunca me recusei a resolver apenas não aceitei condições desproporcionais e injustas. Inclusive, já houve descontos superiores a R$ 7.*******,00 no meu cartão de crédito, o que agrava ainda mais a situação, especialmente considerando que estou desempregada desde então.
Portanto, mantenho meu pedido de cancelamento sem multa abusiva e reembolso dos valores pagos, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, dado o curto prazo de uso, a ausência de prestação de serviço efetiva e a evidente falta de razoabilidade na cobrança.
Espero que a empresa reveja sua postura e apresente uma proposta justa e compatível com a situação.
Consideração final do consumidor
18/04/2026 às 22:32
Péssima experiência, não recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0