Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

26/03/2024 às 14:12

ID: 185446637

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A Ana abriu umas campanhas fazendo promoção do curso Líder Agilista por R$ *******. Antes de comprar o curso, eu entrei em contato com eles pra saber mais detalhes , e prontamente fui respondida.

Comecei o curso, e faltando 2 módulos pra terminar veio a mensagem módulo liberado em 3 dias, me organizei pra terminar , e pra minha surpresa passado 1 semana , continua a mesma mensagem!

Entrei em contato, e eles disseram que o curso não está pronto (Oi???), e eu poderia estudar pelas lives (disponíveis DE GRAÇA) e eles iam me estender 2 meses o curso.

Não quero extensão, nem material gratuito, quero o cancelamento. Zero transparência com o cliente !

Compartilhe

Resposta da empresa

01/04/2024 às 15:37

Prezada Nayara,

Permita-me esclarecer a situação com todos os detalhes, para que não haja mais mal-entendidos. Desde o início da oferta do curso Líder Agilista do Zero, deixamos claro, que o acesso ao curso seria liberado gradativamente, ou seja, um módulo por semana, para acompanhamento e desenvolvimento do aluno. Esta metodologia visa assegurar um aprendizado efetivo e a completa absorção do conteúdo por parte dos estudantes.

Desde a sua adesão ao curso, em 20/02/*******, identificamos no sistema que você avançou substancialmente, acessando 83,8% do conteúdo disponibilizado. Isto indica um aproveitamento considerável do material que propusemos.

A título de informação, e não menos importante, o curso foi liberado em sua totalidade no dia 27/03/*******. Você já teve amplo acesso ao material, desta forma não há possibilidade de cancelamento.
Ademais, sobre o prazo para desistência, talvez tenha escapado à sua atenção que todos os nossos cursos, sem exceção, seguem rigorosamente a legislação vigente, que prevê um prazo de 7 dias para cancelamento, a partir da data de aquisição. Este direito de arrependimento está claramente estipulado no artigo 49 da Lei 8.*******/******* - um detalhe que, o nosso termo foi devidamente revisado e aceito por você no ato da compra, como fazem todos os nossos clientes conscientes de suas responsabilidades.

Portanto, dada a sua significativa jornada através do curso e considerando que já ultrapassamos o período legal de arrependimento, o cancelamento não se configura como uma opção disponível.

Agradecemos pela oportunidade de reiterar estes pontos. Esperamos, sinceramente, que este esclarecimento não apenas dissipe quaisquer dúvidas, mas também reafirme o compromisso mútuo para com as práticas e diretrizes que regem nossa relação.

Contamos com sua compreensão e valorizamos a continuidade da sua jornada de aprendizado conosco. Estamos prontos para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que você possa ter, por meio do nosso canal oficial de comunicação, o nosso e-mail.

Réplica do consumidor

01/04/2024 às 16:15

Ola, quando eu de fato me dediquei pra concluir o curso, em determinada etapa tive a mensagem que seria liberado o modulo seguinte em 3 dias (essa mensagem permanceu mais que 3 dias).

Como eu tenho registrado na nossa conversa por email, e também pelo whatsapp, houve um erro de vocês (registrado por email), onde vocês venderam um curso que não estava pronto, por um erro técnico conforme me foi informado.

Inclusive, me ofereceram a opção de cancelamento, visto que agora eu não posso mais concluir, pois eu tinha o meu prazo.

Ja que vocês acordaram uma coisa comigo por email, reconheceram seu erro (conversa *******% registrada por email e whatsapp) e por aqui tiveram uma postura totalmente diferente, vamos resolver de outra forma.

E JAMAIS recomendo a UNIAGIL !
Muito obrigada