CONDUTA INADEQUADA DE FUNCIONÁRIO DA INSPEÇÃO DO RAIO X AEROPORTO SALGADO FILHO

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil
Manaus - AM
01/04/2022 às 11:14

Venho por meio deste informar que no dia 11 de março 2022 eu Romell Kulmann Carvalho, ao passar pelo o Raio X no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre por volta das 13:30, onde tinha um vôo Porto Alegre X Manaus, fui interpelado pelo funcionário da inspeção do raio X, onde foi verificado pelo o equipamento que eu estava conduzindo em um pacote de presente, onde havia uma NERF que seria de presente para meu filho.

Naquele momento informei que se tratava de um brinquedo e que se quisesse abrir o pacote, o poderia, entretanto que depois de verificado material, o funcionário deveria providenciar uma nova embalagem. O mesmo SE NEGOU a abrir e verificar o material.

Não satisfeito o funcionário disse que eu deveria fazer uma revista aleatória em mim, mesmo me identificando com militar do exército, mesmo assim o autorizei a fazer a revista no local, como pode-se averiguar pelas câmeras de segurança do local.

Após a revista, solicitei mais uma vez para que ele abrisse o pacote de presente, e verificasse que era apenas um brinquedo, o funcionário, juntamente com outro agente SE NEGARAM a verificar e me informaram que eu deveria despachar a sacola com o pacote de presente.

Retornei para o Chek in e informei do acontecido à funcionária da GOL que informou que não poderia despachar, pois eu deveria conseguir uma caixa e identificar com a nota fiscal, como estava quase na hora do embarque, resolvi deixar o presente de meu filho em uma lixeira e retornar para a sala de embarque.

Estou entrando em contato, para que sejam tomadas providências com relação ao acontecido, pois há às câmeras de seguranças que podem reforçar minhas informações.

Eu sendo militar do exército, sei que é proibido levar a bordo armas de fogo, simulacros, mas um brinquedo, é total exagero.

A maior revolta é funcionário não ter realizado o procedimento correto de revista, onde não quis verificar o pacote de presente e ter a certeza que era apenas um brinquedo (NERF).

Diante do exposto, solicito a tomada de providências, com o intuito de não ocorrer tais fatos constrangedores como ocorreu com este cidadão.

Att;

Romell Kulmann Carvalho

17/04/2022 às 10:41

Total descaso e não houve retorno por parte da ANAC, nenhum tipo de retratação.
    Funcionários do aeroporto salgado Filho, em especial aos dois que me abordaram na revista, pois são despreparados ao abordar e ao revistar o passageiro.
    Além da não averiguarem que era apenas um brinquedo para uma criança de 6 anos.
    Demonstraram total incompetência em despachar a caixa.

Está com problemas com ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil?