Troca negada

Minha filha ganhou um tênis que por ser o número dela não se atentou em guardar a nota para troca e quando foi usar o tênis ficou pequeno no pé dela. Tentei trocar no Barra Shopping e no Américas shopping e disseram que lá não tinha daquele modelo. Descobri que o mesmo foi comprado no Via Parque, o mesmo modelo estava na prateleira da loja, porém como estava sem a nota de troca a gerente por telefone com a atendente não autorizou a troca. Conversei com ela pelo telefone, pedi a gentileza de trocar já que o produto tinha na loja, queria trocar somente o tamanho, mas me foi negada a troca além de terem sido extremamente mal educadas comigo, a vendedora me insultou e chamou o segurança do shopping para me tirar da loja, isso porque como consumidora tenho o direito de pedir para ver o alvará da loja e a mesma se negou em me mostrar. O segurança ficou indignado com a atitude dela e me aconselhou a ir no atendimento ao cliente do shopping. Fui e fiz a minha reclamação também. Nunca mais compro nada nesta loja e se puder fazer propaganda negativa farei por mal atendimento, produto de péssima qualidade e de tamanho errado para os pés no Brasil.

29/04/2022 às 08:18

Olá, Claudia!

Esclarecemos que a troca de um produto novo sem defeito, que foi presenteado a alguém não é uma obrigação dos comerciantes, conforme Código de Defesa do Consumidor. Como forma de gentileza, ofertamos a troca dentro do prazo de 30 dias, contados a partir da data da compra e acompanhados da documentação fiscal na loja de compra.

Para facilitar o procedimento nos casos de presente, disponibilizamos sempre junto ao produto a bula de troca que contém todas as informações referente a política de troca da marca que segue também no link abaixo:

Anacapri - Loja Física

29/04/2022 às 09:00

Bom dia, não podia esperar mais de vcs e nem uma resposta bem padrão.
Se eu tivesse o cupom fiscal não precisaria da gentileza em trocar o produto, o mesmo seria trocado sem eu precisar me estressar ou me expor dessa maneira. A gentileza foi pedida exatamente porque eu não tinha esse cupom, ela ganhou o presente e como era do número dela não imaginamos que este ficaria pequeno no seu pé, por isso ela não se preocupou em guardar o cupom.
Infelizmente o que posso falar da minha experiência com essa loja é que são intransigentes, inflexíveis e extremamente mal educados e despreparados no atendimento ao cliente. Seu produto é de má qualidade.

Está com problemas com Anacapri - Loja Física?