Ana Capri impossibilita devoluções

Há pouco mais de um mês, realizei pela loja virtual da Ana Capri uma compra para presentear no Natal. A compra foi concluída através da loja online, mas a modalidade de ENTREGA escolhida foi a de retirada em uma loja física da minha cidade, devido à maior celeridade desse método de entrega. O produto não serviu e resolvi exercer o meu direito de devolução.
Ocorre que ao entrar em contato com o atendimento da loja virtual, fui informado que a devolução deveria ser feita através da loja física na qual retirei o produto. Estranhei, já que a compra tinha sido realizada através da loja online, sendo a loja física apenas o método de entrega selecionado.
Ao chegar na loja física para devolver o produto, fui surpreendido com orientação contraditória à dada pela atendente do site, no sentido de que como a compra foi realizada online, a devolução também caberia à loja virtual.
De fato, a compra foi feita através da loja online e a retirada na loja física seria apenas o método de entrega. No entanto, a emissão da nota fiscal e consequentemente a cobrança, bem como o uso de estoque, foram todos feitos pela loja física, o que dá a compreensão de que de fato esta deveria ser a responsável pela coleta do produto (já que foi a que o entregou), bem como pelo estorno do valor (já que foi a que faturou a compra).
Apesar disso, como cliente estou preso a um "pingue-pongue" entre lojas física e online há cerca de um mês, de modo que não consigo concretizar a devolução do meu produto, que está ainda sob a minha posse e responsabilidade, de modo que enquanto as unidades da mesma empresa disputam razão, eu preciso tomar conta de um produto que já nem deveria mais estar comigo, a fim de não perder o direito de devolvê-lo.
Quem está "cuidando" da minha devolução é a gerente da loja do Shopping Barra, localizado em Salvador-BA, o que também é de arder os olhos: um simples processo de devolução depender da gerência da loja.
No entanto, a própria gerente da loja física relata dificuldades no contato com a loja online, de modo que a minha solicitação segue sem resolução.

23/02/2022 às 11:12

Prezados,

Conforme informações á seguir, há em nossos Termos de Uso a explicação sobre como funcionam as opções de troca/devolução que aparecem na finalização do pedido, nas modalidades de atendimento por Loja Física, assim como a selecionada pelo consumidor que é Retire na loja.

Eventuais trocas somente poderão ser realizadas na loja selecionada para retirada ou entrega do pedido, observando-se as demais disposições aplicáveis previstas no presente termo. O prazo para troca/devoluções é de 7 dias após a data do recebimento

O prazo do procedimento de troca/devolução tem um fluxo de até 15 (dias) corridos da data do recebimento do produto pela Loja Habilitada.

A devolução foi devidamente realizada e o estorno foi finalizado. Todas informações sobre a visualização do ressarcimento, foram encaminhadas para o consumidor via e-mail de cadastro.

Em nome da marca Anacapri pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido com a Loja responsável por seu pedido, tenha certeza que não é a forma como gostaríamos que as coisas tivessem acontecido.

Encaminhamos o relato para área responsável e todos já foram devidamente alinhados.

Havendo maiores dúvidas sobre a modalidade selecionada, é possível verificar as informações em nossos Termos de Uso abaixo:

Permanecemos a disposição.

Anacapri - Loja Online

Está com problemas com Anacapri - Loja Online?