Entrega atrasada e móveis não finalizados

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
22/05/2024 às 16:15
ID: 189324093
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 16 de Setembro de *******, recebi uma propaganda e entrei em contato com a empresa para um orçamento.
Produto: Cama infantil com dois andares, escada e escorregador, para meu enteado de 3 anos.
No próprio de 16.09.23 responderam, eu acabei não dando retorno e dia 18.09.23 me chamaram. Conversamos, fiquei de ver pois estava pesquisando em outra empresa, não respondi, me chamaram dia 22.09.23 novamente e então começamos de fato a negociar.
no dia 04.10.23 pediram uma reunião online para fecharmos os detalhes do projeto.
Marcamos e fizemos a reunião.
dia 09.10.23, fechamos as cores.
Fizemos outra reunião em 11.10.23, teve outra em 13.10.23 e combinei que só pagaria após chegarmos no modelo que queria.
Informaram no dia 19.10.23 que tinham uma promoção de entrega em 30 dias úteis caso fechasse com eles até o final de outubro. Perguntei o endereço e horário de atendimento, como gostaria de participar da promoção, fui até a loja com meu marido no dia 21.10.*******.
Fechamos o modelo e recebemos o contrato para assinatura no mesmo dia, um retorno e agilidade incomparável. No dia 23.10.23, enviei o arquivo ajustado com algumas clausulas indicadas pelo meu advogado. No dia 24.10.23 informaram que estavam de acordo, efetuamos o pagamento (um pix no valor de $10.*******) e enviamos o contrato assinado por nós. Dia 26.10.******* informaram que estavam fazendo a medição e já começaria a contar os 30 dias úteis.
Dia 03.11, recebi uma mensagem onde foi informado que o prazo para entrega começava a contar da quarta feira anterior, ou seja 08.11.23. Considerando 30 dias após essa data, seria a entrega prevista para 22.12.23.
Neste intervalo, a empresa retornou que só montaria o móvel em 08.01.24, devido a processos internos, como estávamos nas festas de final de ano e eu receberia minha familia do PR, não dava para ficar aquele monte de madeira "trancando" o quarto, pois precisava do espaço para recebê-los. Combinei com a empresa então de entregar e montar na primeira semana de janeiro.. e ai que a empresa mudou a forma de tratar o cliente. Toda pró atividade e rapidez nas respostas e retorno se tornaram em ausência / desculpas para não cumprir com o combinado.
Estava aguardando a visita da empresa no dia 08.01.24 conforme combinado, como sumiram, iniciamos a Saga:
08.01.24 - Mandei msg perguntando quando seria, pois precisava me programar para receber a equipe. NÃO RESPONDERAM.
09.01.24, Liguei e mandei mensagem NÃO ATENDERAM e NÃO RESPONDERAM.
10.01.24 Liguei e mandei mensagem, A funcionária Eloisa respondeu que recebeu a mensagem, que iria ver e me retornar. NÃO RETORNARAM.
11.01.24, liguei e NÃO ATENDERAM.
12.01.24, liguei e NÃO ATENDERAM.
15.01.24, liguei e NÃO ATENDERAM, porém responderam Whats informaram que estavam em reunião, e finalizaria tarde. a mesma era focada no feedback do retorno para alguns clientes. Falaram que tinham encaminhado por e-mail as informações mas nunca recebi nada.
16.01.24 confirmaram meu e-mail para enviar os procedimentos da montagem, informaram que iriam enviar até o final do dia e NÃO ENVIARAM.
17.01.24 Cheguei no meu limite e disse que se não enviassem a data e não resolvessem o problema queria o dinheiro de volta (respaldada em uma clausula de atraso que inclui no contrato). Neste mesmo dia, pedi para que ANTES DA ENTREGA, confirmassem se TODAS as peças pois a falta das mesmas inviabilizavam a montagem. o Sr. Ruan respondeu que "(..) faz parte da nossa conferência isso, e também nossa peças são trocadas de um dia para outro (..)" .Pois bem.. Mais uma mentira da empresa rs. Novamente eles "sumiram".
22.01.24, cobrei novamente e disseram que entregariam e montariam na sexta
26.01.24, liguei para empresa as 14:00 pois ninguém tinha aparecido eles informaram que estavam atrasados mas já a caminho. As 17:36 mandaram mensagem informando que os mesmos ainda estavam a caminho.
Recebi os móveis neste dia, com atraso de 17 dias e obviamente não montaram, o que já aciona a clausula do contrato.
Sumiram novamente, liguei no dia 29.01.24 e marcamos a montagem para 30.01.24.
30.01.24 fiquei em casa, ninguém veio, o montador ficou doente.
01.02.24 Mandei melhoras para o montador e solicitei uma nova data, fechamos em 06.02.24. foram montar, chegaram as 11:00 da manhã, saíram para almoçar as 12:00 e depois pediram a senha da internet, utilizaram para fazer reunião com outro cliente por quase 1 hora e as por volta das 19:00 foram embora com a metade do móvel sem montar, e que iriam retornar com a data que voltariam.
08.02.24 não retornaram, liguei 3x NÃO ATENDERAM, por volta das 18:00 a Eloisa me retornou, passei o telefone do meu marido pois o EMERSON (intitulado como DONO DA EMPRESA) queria falar com ele sobre todo o transtorno causado.
Passei o telefone.
10.02.24 Como não retornaram, meu marido ligou, NÃO ATENDERAM ele mandou mensagem e NÃO RESPONDERAM
14.02.24 retornei com a empresa solicitando a data para finalizarem a montagem e informaram que não tinham em estoque uma peça que estava faltando (que ironia não)?! Havia entendido que fazia parte do procedimento da empresa a conferência, mas pelo visto na minha vez, o processo não funcionou.
No próprio dia 14.02.24 reportei para empresa que meu enteado havia se machucado no móvel, e precisava que finalizassem com urgência.
Pedido que mais uma vez não foi atendido.
15.02.24 meu marido (já tratando com o dono da empresa Sr. Emerson) informa que não recebemos retorno. Ele alega que faltaria apenas a assistência técnica e ele listou alguns itens que não faziam parte disso e que de fato era pendência na montagem (ex: Gavetas não montadas, fios elétricos soltos, cama sem prender no teto conforme projeto, e escorregador inclinado, diferente do ângulo apresentado na imagem, etc.)
16.02.24 Entraram em contato, informando que marcariam a data, porém não confirmaram.
22.02.24 Meu marido aciona o Emerson mais uma vez, pois o numero da loja não retorna. Marcaram a visita para 01.03.24.
01.03.24, tivemos um imprevisto e não conseguimos receber os montadores, pagamos a visita extra no valor de mais de *******,00 reais. para que retornassem em outra data. Sim, tivemos que pagar mesmo com o "furo" da empresa por inúmeras vezes. Eles ficaram de informar uma nova data, porém não retornaram.
27.03.24 Enviaram um áudio informando que a empresa sofreu um [Editado pelo Reclame Aqui] e por isso "sumiram". Meu marido compreendeu e pediu outra data para retorno da equipe.
05.04.24 Meu marido entrou em contato com o Emerson novamente por não ter retorno, o Sr Emerson foi EXTREMAMENTE DESELEGANTE e a preocupação dele era pq demoramos para cobrar novamente a montagem, e não pq os funcionários dele não montaram um móvel comprado em Outubro do ano anterior. Valores da empresa.
Marcaram a visita para 13.04.24. E como já sabíamos, não vieram.
13.04.24 Recebi uma mensagem do Rhuan, informando que a mulher do montador passou mal. E por isso não poderiam vir.
No próprio dia 13.04.24 recebemos umas imagens de conversas do Whats referente a empresa, não entendemos o motivo do envio, mas são prints enviados por um funcionário que se intitulou Guilherme, informando que não vieram pois a empresa não estava pagando os funcionários. e informa que se não pagar ele até segunda pediria demissão.
Em resumo, a empresa sumiu, me bloquearam, estou com um quarto infantil trancado, pois meu enteado se machucou no móvel a ultima vez, tive um stress absurdo por conta desse acidente, ele está dormindo no meu quarto e quero meu dinheiro de volta corrigido conforme contrato!!!!
Clausula do contrato:
DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA
Cláusula 3. A CONTRATADA se compromete a cumprir os prazos estabelecidos neste contrato, agindo com zelo, diligência e honestidade, assegurando os interesses da CONTRATANTE em caso de não recebimento ou de não prestação de conta ou do ocorrido ao CONTRATANTE A contratada se compromete a cumprir os prazos citados na cláusula sétima, agindo com zelo, diligência e honestidade, assegurando os interesses da contratante. Em caso de não recebimento ou de não prestação de conta do ocorrido ao contratante dentro do prazo estabelecido neste contrato, a contratada deverá devolver a quantia paga pelo contratante integralmente, no prazo de 72 horas.
Caso o acordado entre as partes que mesmo com atraso o serviço será prestado, a
contratada deve ser responsabilizada pelos atos causados, seguindo a regra do
sindicato aplicando uma multa de 10% do valor total, passando de 7 dias úteis do prazo
sem resolução, após isso, será cobrado +3% de adicional por dia de atraso em
devolução ao cliente.
Ou Seja :
> Devolução do dinheiro = R$ 10.*******,00
> Multa de 10% = R$ *******,00
> +3% de adicional a cada dia de atraso (considerando dia 01 = 08.01.24 temos ******* dias de atraso) = R$ 42.*******,00
Total para devolução: R$ 54.*******.
Os dados para devolução constam no contrato e cada dia a mais não finalizado o tema, somará 3% de multa em cima do valor citado acima (conforme contrato).
Obrigada!