Cobrança indevida e interrupção de serviços de telefonia móvel e internet

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

04/09/2026 às 12:26

ID: 258223365

Possuo plano Claro com internet, tv e streaming, telefone fixo e 2 celulares. Os pagamentos estão todos em dia, porem venho passando por uma situação bem desagradável.
Primeiro ficam me cobrando valores que nada tem ver com meu plano.
E a aproximadamente 2 semanas atras simplesmente o meu celular e do meu esposo ficaram inoperantes.
Não conseguíamos fazer ligações tampouco usar os serviços de telefonia móvel.
Precisei da ajuda de uma terceira pessoa para entrar em contato com a Claro ( até porque não conseguimos fazer ligação) e assim por intermédio desta pessoa conseguimos falar na Claro.
Perguntamos o porque tais serviços não estavam funcionando, e simplesmente disseram que não haviam feito a atualização no sistema, mas que o problema já estava sendo resolvido.
Acontece que hoje novamente nem o meu celular tampouco do meu esposo , que estão devidamente incluidos no Plano Claro estão funcionando. Não conseguimos fazer ligação, não conseguimos acessar nenhuma rede movel e a internet (rede wifi) esta megamente lenta. Quando tentamos fazer ligação, a mensagem é a seguinte : CELULAR TEMPORARIAMENTE PROGRAMADO PARA NÃO RECEBER ESSE TIPO DE LIGAÇÃO.
A pergunta é.. porque????? Se os pagamentos estão todos em dia.
Vamos ter que ficar passando por tal situação até quando ?
Qual será a desculpa desta vez ? Nova atualização ???
Engraçado que se fosse falta de pagamento já estariam desesperados cobrando.. mas quando o erro é deles, ficam quietos, e nós consumidores é que temos que nos virar para ir atras de um direito NOSSO!! afinal, se pago quero e tenho direito de usufruir dos serviços por mim pagos a prestadora..sem ter que ficar "implorando".

Compartilhe

Consideração final do consumidor

08/09/2026 às 23:09

Nem satisfação deram...
Simplesmente ignoraram

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0