Produto retido na Anatel por tempo excessivo para fiscalização

Não respondida
Nossa Senhora do Socorro - SE
18/11/2025 às 06:50
ID: 232175623
Comprei um produto no Aliexpress no dia 13 de outubro, o produto foi enviado para o Brasil dia 19 de outubro e chegou ao Brasil dia 22 de outubro.
O produto levou 3 DIAS para chegar ao Brasil sendo que veio da CHINA, e do dia 22 de outubro até a data de hoje o produto se encontra parado na ANATEL para uma fiscalização que eu não entendo o porquê da demora, é um infravermelho com comando de voz por Alexa para eu utilizar como controlador do meu ar condicionado, um produto simples e eles já estão a quase 1 mês com o produto parado lá, não é um produto de alta complexidade, não é um míssil, não é um drone, não é fire stick, não é tv pirata, é simplesmente um infravermelho.
Serviços públicos no Brasil são lamentáveis, muita burocracia, não é possível que estejam a 1 mês para analisar um produto de 20 reais, é óbvio que ou o produto está largado lá ou simplesmente eles tem uma lista enorme de produtos para fiscalizar e não possuem funcionários suficiente.
Lamentável, simplesmente isso.
Código de rastreio : *****