Problemas recorrentes com bombas Anauger 900 e falta de suporte

Em réplica
São Paulo - SP
03/03/2026 às 16:07
ID: 242211801
Prezada equipe da Anauger,
Venho, por meio desta, expressar minha profunda insatisfação com os produtos fornecidos pela marca. Estou trabalhando com as bombas de poço Anauger 900, e esta já é a quarta bomba que preciso substituir consecutivamente. Em cada ciclo, a bomba funciona por cerca de 3 a 4 meses, enfraquece, e para de operar. Ao procurar a assistência na loja, o suporte se limita a repassar o problema, e, sem a nota fiscal ou o número de série válido, perco todo o direito à garantia.
Além disso, ressalto que já entrei em contato via WhatsApp, e as conversas estão devidamente registradas. Até o momento, não recebi qualquer apoio ou retorno adequado da Anauger, o que agrava minha situação.
Diante disso, deixo claro que, se o problema das quatro bombas não for solucionado com urgência, tomarei as medidas cabíveis no âmbito jurídico, com base no Código de Defesa do Consumidor, a fim de resguardar meus direitos.
Aguardo um retorno imediato.
Atenciosamente,
*****
*****
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2026 às 10:06
Primeiramente, pedimos desculpas ao Sr. Piter pelo transtorno ocorrido.
O Departamento de Assistência Técnica da Anauger irá entrar em contato com o senhor, para a verificação de sua solicitação e atendimento da mesma, dentro das possibilidades e no menor prazo possível.
Nos colocamos à disposição para quaisquer outras solicitações.
Atenciosamente,
Serviço de Assistência Técnica - SAT
Indústria de Motores Anauger.
Réplica do consumidor
09/03/2026 às 22:06
À empresa Anauger Bombas, expresso minha insatisfação total com o atendimento. Após adquirir quatro bombas nos últimos dois anos, vindas de revendedores, o produto sempre esteve lacrado, blindado e dentro da garantia de dois anos. Ao buscar suporte, vocês se recusaram a assumir qualquer responsabilidade, passando a culpa para os revendedores e negando o suporte. Não indico e não recomendo essa marca a ninguém. A qualidade é péssima, o atendimento é um descaso total, o suporte é zero e o feedback ao cliente é inexistente. As bombas estão todas lacradas, com as caixas, os papéis internos, e mesmo assim, nenhum de vocês assumiu. Exijo, de forma imediata, a troca das quatro bombas e, se não resolverem, vou buscar meus direitos na justiça. Não aceito mais essa falta de respeito.
Réplica da empresa
10/03/2026 às 10:02
Olá, Piter! Bom dia.
Agradecemos por entrar em contato conosco por este canal.
A Anauger, como fabricante do produto, tem total interesse em resolver essa situação de forma amigável e atender da melhor maneira possível à sua necessidade em relação aos produtos adquiridos. Para que possamos dar continuidade ao seu atendimento, é necessário o envio das Notas Fiscais de compra dos itens mencionados em sua solicitação, conforme informado anteriormente via WhatsApp e ligação telefônica.
Entretanto, entendemos que em alguns casos esses documentos podem não estar mais disponíveis. Por isso, excepcionalmente nesse caso, também podemos aceitar uma Declaração de Venda emitida pelo lojista onde os produtos foram adquiridos. Essa declaração deve estar devidamente assinada, carimbada e conter o CNPJ da empresa responsável pela venda. Além disso, é importante que constem na declaração os modelos dos produtos adquiridos e a respectiva data de compra.
Permanecemos à disposição e aguardamos o envio dos documentos para que possamos prosseguir com a análise e dar andamento ao seu atendimento.
Atenciosamente,
Pós Vendas
Indústria de Motores Anauger.
Réplica do consumidor
10/03/2026 às 19:26
vocês tem 48h para solucionar a substituição da 5 bombas com defeito já estão com as notas fiscais caso não solucionem vou tornar medidas cabíveis.
Réplica da empresa
11/03/2026 às 10:02
Olá, Piter.
Agradecemos seu contato. Informamos que o atendimento continua sendo realizado via WhatsApp, pois existem algumas etapas necessárias para o andamento do processo de troca em garantia, entre elas o envio de todas as Notas Fiscais de compra que ainda estão pendentes.
Seguimos à disposição e continuamos no aguardo do envio das informações pendentes via WhatsApp para que possamos dar sequência ao atendimento da forma mais rápida possível.
Atenciosamente,
Pós Vendas
Indústria de Motores Anauger.
Réplica do consumidor
20/03/2026 às 11:42
Não tive o retorno da empresa sem solução
Réplica da empresa
23/03/2026 às 17:08
Olá Piter, boa tarde.
Gostaríamos de informar que estamos em contato com o senhor desde a primeira interação, por meio de telefone e WhatsApp, utilizando os dados cadastrados.
Continuamos à disposição para a continuidade do atendimento.
Atenciosamente,
Pós Vendas
Indústria de Motores Anauger.