Descontos altissimos

Âncora Consórcios
Franca - SP
09/05/2024 às 07:31

Após desistir da cota por conta de uma série de irregularidades que deixei claro em outra reclamação, recebi o reembolso referente ao que ja tinha pago, porém descontando os valores devidos de tx de adm entre outras. Mas quando fiz os calculos na pratica paguei 8mil e recebi 1mil, ou seja, descontaram 90% alegando qie era conforme a lei.
Entendo que o que pagamos de taxas deve ser proporcional ao montante que pagamos e nao ao total do bem, pois neste caso nao cheguei a ser contemplado.
Consultei advogado e realmente a Ancora age errado com seus clientes neste quesito descontando alem do que é necessario, sendo injusto com seus clientes.

17/05/2024 às 16:45

Olá, Sr. Hely,

Agradecemos seu contato e ressaltamos nossa satisfação em atendê-lo. Sentimos profundamente por qualquer insatisfação que você possa ter experimentado. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência positiva e transparente a todos os nossos clientes.

Em atenção aos questionamentos aqui expostos, realizamos contato via atendimento telefônico e whatsApp sob números de protocolo 0009083634, 0009083633 e 0009075437, na qual foram realizados todos os esclarecimentos referentes ao processo de restituição de cota cancelada.

Cabe ressaltar que o sistema de consórcios é regido por uma legislação na qual determina que quando a cota é cancelada os valores não são restituídos no valor integral. Do valor pago é ressarcido o que foi pago de fundo comum, descontado 20% de multa rescisória, e as demais taxas contratadas. Dessa forma, o cálculo é realizado conforme previsto na legislação.

Reforçamos que estamos à disposição, através dos nossos canais de atendimento, para qualquer dúvida:

-Telefone: 16 2103-3535 e 4004 5056;
-WhatsApp: 16 2103-3535;
-E-mail: atendimento@ancoraconsorcios.com.br;

Atenciosamente
Aline Nunes
Âncora Administradora de Consórcios S/A

18/05/2024 às 11:15

Não estou dizendo que o consorcio não tenha direito de descontar, mas descontaram 80% do que paguei. Isso está fora da legislação.
Paguei 8 mil e descontaram 6 mil !!!

Está com problemas com Âncora Consórcios?

ReclamarContato privado
Consórcios