Reclamação não resolvidaNão resolvido

PREJUÍZO/ BUROCRACIA

Âncora Consórcios
Cabo Frio - RJ
29/06/2022 às 21:50
ID: 145963131
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Insatisfeito.
Consórcio Kawasaki no valor de R$33.830,00 (no início do contrato, 11 meses até a contemplação). Primeiro o consultor do consórcio me disse que seria contemplado com 10 mil reais de lance (o que não era verdade, os lances superavam os 75%, uns 27 mil reais); a Âncora promete contemplação por sorteio, mas os sorteios eram só entre as cotas canceladas (quem estava regular era impossível ser contemplado sem lance) contrariando a Lei 11.795/08. Muitas pessoas do grupo cancelaram, pq em menos de 8 meses o valor do bem subiu uns 5 mil reais. Então fui obrigado a ofertar um lance de 30 mil reais (num consórcio que a carta valia menos de 34 mil reais no início), fui contemplado (claro). Houve um desconto no valor da carta sem aviso prévio (lance embutido), e iriam me dar uma carta de apenas R$26.467,00, o valor da moto era R$39.990,00, eu paguei a diferença à vista à concessionária. Para a Âncora liberar o valor solicitaram vários documentos com reconhecimento de firma em cartório e cópias autenticadas (o que não consta em contrato assinado por mim) e R$560,00 de taxa; desde a contemplação aguardei 11 dias para a Âncora creditar o valor na conta da concessionária (que não liberou o veículo até receber). Temos apenas 30 dias para emplacar o veículo sem ser multado pelo Detran (depois da emissão da nota fiscal), para quem tem pouco tempo disponível isso é importante. É bem mais fácil receber de qualquer seguradora do que da Âncora. Obs.: Não faltou nada de minha parte (documentos, pagamentos, ótimo Score, ) e no final obtive um prejuízo avaliado em mais de 10 mil reais, fora a burocracia. Se tive que ofertar quase 80% de lance, seria melhor ter financiado com meu Banco e saído com a moto na hora, pagando bem menos. Difícil contato via telefone. Não recomendo.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2022 às 18:05

Olá Sr. Flávio,

Inicialmente agradecemos seu contato com a administradora e ressaltamos nossa satisfação em atendê-lo.

Em atenção ao questionamento apresentado realizamos tentativas de contato via telefone e e-mail porém não obtivemos êxito.

Informamos que nosso objetivo é poder prestar os esclarecimentos solicitados e solucionar a demanda.

Dessa forma, aguardamos o número de telefone com melhor horário para retorno através do e-mail: ouvidoria@ancoraconsorcios.com.br

Atenciosamente,
Bianca Souza
Âncora Administradora de Consórcios S/A

Consideração final do consumidor

03/07/2022 às 15:16

TX abusiva.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Está com problemas com Âncora Consórcios?

Reclamar