Cobrança de anuidade e taxa em cartão virtual não informada

Em réplica
Almirante Tamandaré - PR
09/08/2026 às 23:05
ID: 256015583
Eu fiz uma compra na loja loja andaraki , eles me falaram pra fazer o cartão,porém não falaram que tinha que pagar taxa de anuidade e taxa de segunda vida de cartão,até porque meu cartão é virtual no celular.
Esse cartão senff eu tive essa conta a muitos anos atrás a qual eu não tinha mais acesso,aí fui fazer uma compra e reativo o cartão virtual.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 09:10
Olá, Liane!
Sentimos muito pelo transtorno e agradecemos por nos relatar o ocorrido.
Para que possamos verificar a situação internamente, você poderia, por gentileza, nos informar em qual de nossas lojas o cartão foi feito ou reativado?
Com essa informação, conseguiremos apurar o atendimento e entender melhor o ocorrido para auxiliá-la da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Andaraki Calçados
Réplica do consumidor
10/08/2026 às 16:50
Ola, cartão foi feito na Loja Andaraki em Almirante Tamandaré.
Réplica do consumidor
10/08/2026 às 16:50
Ola, cartão foi feito na Loja Andaraki em Almirante Tamandaré.
Réplica do consumidor
10/08/2026 às 20:31
Fiz renovação do cartão na Andaraki de Almirante Tamandaré PR
Réplica da empresa
11/08/2026 às 14:23
Olá,Liane!
Agradecemos o seu contacto e a oportunidade de esclarecer a sua situação.
Esclarecemos que a Andaraki é apenas a empresa parceira onde as compras são realizadas. A gestão financeira, emissão de faturas e administração do seu cartão são de responsabilidade exclusiva da Senffnet (Senff).
Após análise do seu histórico junto à administradora Senff, identificámos as seguintes informações sobre a sua conta:
Contrato Antigo: O seu cartão foi solicitado originalmente em 2017.
Bloqueio e Reativação: A conta encontrava-se bloqueada temporariamente apenas por falta de uso prolongado.
Ação Recente (15/06/2026): Na referida data, houve uma reativação manual da conta para a realização de novas compras.
Segunda Via e Cartão Virtual: No momento da reativação em 15/06/2026, foi gerada uma solicitação de reemissão do cartão físico (segunda via). O sistema da administradora exige a existência de um cartão físico ativo (plástico) para que a funcionalidade do cartão virtual no telemóvel possa operar. Por esse motivo, a taxa de reemissão é devida.
Anuidade: A tarifa de anuidade (ou taxa de manutenção) é prevista no contrato de adesão da administradora Senff e é cobrada sempre que o cartão está ativo e com movimentações.
O cartão virtual é um espelho/extensão do cartão físico. Sem o plástico ativo no sistema, o virtual não funciona.
Para qualquer contestação de valores, pedido de estorno ou detalhes sobre as taxas contratuais, solicitamos que contacte diretamente o Atendimento ao Cliente da Senff, que possui o acesso completo aos seus dados financeiros.
Canais de atendimento Senff: WhatSapp e Central telefônica: 08005950595.
Email: [email protected].
Ficamos à disposição para outras dúvidas relacionadas com as nossas lojas.
Atenciosamente,
Equipa de Atendimento Andaraki