Cobrança indevida de débito prescrito ANDOCARD após 17 anos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/01/2026 às 09:57

ID: 237747419

Consta em meu CPF cobrança vinculada à empresa ANDOCARD ADMINISTRADORA DE CARTÕES LTDA, referente a suposta fatura com data de origem em 28/12/2008.

Trata-se de débito com mais de 17 anos, claramente prescrito, que vem sendo mantido como conta atrasada em plataformas de negociação, ainda que não configure negativação formal.

Ressalto que não reconheço a legitimidade dessa cobrança nos moldes apresentados, tampouco autorizei qualquer reativação, exposição ou tentativa de negociação de obrigação prescrita.

Diante disso, solicito a exclusão definitiva dessa cobrança de plataformas de negociação, bem como a cessação de qualquer tentativa de cobrança ou contato relacionada a esse débito.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/01/2026 às 11:51

Prezado Rodrigo, bom dia!

Ficamos felizes em receber sua solicitação e em poder prestar os devidos esclarecimentos.

Após a verificação da imagem enviada, confirmamos que ela não se refere à ANDOCARD Administradora de Cartões, mas sim à ADCARD Administradora de Cartões, que é administrada pela BESNI.

Atenciosamente,

Andocard Administradora de cartões.

Consideração final do consumidor

15/01/2026 às 18:08

É que eu abri a reclamação da empresa errada mas me deu a solução para resolver parabéns por resposta tão rápido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10