Cliente alega recebimento de fios com metragem menor que a comprada e reclama do atendimento pós-venda.

Não resolvido
São Paulo - SP
08/09/2026 às 11:49
ID: 258453921
COMPREI FIOS POR METRO, ENTREGARAM COM A METRAGEM MENOR DO QUE COMPRADO!
NÃO COMPRA NA ANDRA, VENDEDOR SÓ DAR ATENÇÃO QUANDO ESTÁ COMPRANDO, POS-VENDA DESRESPEITOSO CONFORME ABAIXO, EU REFIZ A MEDIDA E CONSTATEI QUE OS FIOS VEIO COM A METRAGEM MENOR DO QUE COMPRADO, AI UM PASSA PARA O OUTRO O OUTRO PASSA PARA UM E FALEI COM O GERENTE SEM RESPOSTA. SEGUE A CONVERSA ABAIXO.
O verde de 6mm esta faltando 11cm
O preto de 6mm está faltando 6cm
O azul de 6mm está sobrando 8cm.
O Preto de 10mm Falta 6cm
O Azul de 10mm OK
O verde de 10mm está sobrando 6cm.
Anderson Caick:
Iremos verificar e darei um retorno
Anderson Caick:
Informo que todos os nossos cabos são medidos de forma linear em máquinas de aferição, o que garante a precisão do corte. Não é normal tantos cabos apresentarem falta de centímetros.
Entramos em contato com o gerente do seu vendedor e eles irão tratar o caso de forma comercial. Irei transferir o atendimento para o seu vendedor Crispim, que dará seguimento ao processo e resolverá essa ocorrência da melhor forma.
Desde já, em nome da Andra, pedimos desculpas pelo ocorrido e pelos transtornos gerados.
Você foi transferido(a) para o setor CRISPIM. Atendente: Crispim
Anderson Caick:
Informo que todos os nossos cabos são medidos de forma linear em máquinas de aferição, o que garante a precisão do corte. Não é normal tantos cabos apresentarem falta de centímetros.
Entramos em contato com o gerente do seu vendedor e eles irão tratar o caso de forma comercial. Irei transferir o atendimento para o seu vendedor Crispim, que dará seguimento ao processo e resolverá essa ocorrência da melhor forma.
Desde já, em nome da Andra, pedimos desculpas pelo ocorrido e pelos transtornos gerados.
Você está me chamando de [Editado pelo Reclame Aqui]?
m primeiro lugar você tem que me respeitar, eu não sou da tua laia não!
Vou devolver os produtos ai voces fazem a medição de vocês!
Esses cabos não foram cortados em maquina, pois estão todos amassados as pontas!
Em primeiro lugar, vocês deveria saber quem trata esse tipo de caso, pois o vendedor passou para o SAC com Luan, o Luan passou para o Anderson e o Anderson está devolvendo para o Paulo Crispim, o vendedor! Esta certo isso?
RESUMINDO, SÓ PREJUIZO NÃO RESOLVERAM E O ELETRICISTA NÃO TRABALHOU E EU PAGUEI O DIA.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/09/2026 às 16:48
Olá, Zaqueu!
Agradecemos seu contato e seu relato.
Os cabos são medidos por equipamentos de aferição, seguindo os procedimentos internos da Andra e garantindo precisão no processo de corte. As diferenças apontadas são pequenas e podem sofrer variações em função da forma de medição, posicionamento, estiramento do cabo e demais variáveis da conferência manual.
Também verificamos que houve diferenças tanto para menos quanto para mais entre os cabos mencionados, não caracterizando, a princípio, uma falha sistemática no processo de corte.
Registramos sua manifestação e o apontamento sobre o atendimento prestado, que será considerado na melhoria dos nossos processos.
Atenciosamente,
EQUIPE ANDRA.
Réplica do consumidor
11/09/2026 às 18:04
O Funcionario, talves o proprio Anderson, respondeu com o mesmo texto, me classificando como [Editado pelo Reclame Aqui]!
Eu quero deixar bem claro, que um empresa seria tem outro comportamento, não vou falar nem da empresa pois o empresário confia na equipe que tem, porém eu não estou querendo reembolso nenhum, eu só quis passar a desorganização e o desrespeito com o cliente. Agora vocês estão sabendo que o corte do fio está sendo feito errado e para menos!
Consideração final do consumidor
11/09/2026 às 18:05
A minha primeira experiência foi péssimo!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0