[Editado pelo Reclame Aqui] e cobrança abusiva por Andrade Soluções Financeiras LTDA em serviço de revisão de financiamento de veículo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Águia Branca - ES

31/03/2026 às 11:45

ID: 244809927

Fui vítima de prática abusiva e possível [Editado pelo Reclame Aqui] por parte da empresa Andrade Soluções Financeiras LTDA (CNPJ *****).

A empresa entrou em contato oferecendo serviço de revisão de financiamento de veículo, afirmando que meu caso já estava aprovado, com promessa de redução das parcelas e devolução de valores pagos indevidamente.

Induzido por essas informações, realizei pagamento inicial de R$ 2.125,80. Após isso, passaram a exigir novos pagamentos, totalizando mais de R$ 4.800, sob alegações de custos adicionais (laudos, certidões, exigências do banco), que nunca foram informados previamente no momento da contratação.

Mesmo após todos os pagamentos realizados, não houve qualquer resultado concreto. Os documentos enviados pela empresa são unilaterais e não possuem validade comprobatória perante a instituição financeira. Em nenhum momento foi apresentado protocolo oficial, e-mail institucional ou qualquer comprovação real de negociação com o banco.

Além disso:

* houve clara indução ao erro no momento da contratação;
* promessa de resultado sem qualquer garantia real;
* cobrança sucessiva de valores não previstos inicialmente;
* ausência total de transparência;
* interrupção do atendimento após os pagamentos;
* descumprimento do serviço ofertado.

O próprio contrato apresentado pela empresa contém cláusulas abusivas, como a inexistência de devolução de valores pagos, o que afronta diretamente o Código de Defesa do Consumidor.

Diante dos fatos, já foi registrado Boletim de Ocorrência por propaganda enganosa, cobrança abusiva e possível [Editado pelo Reclame Aqui].

EXIJO:

* devolução integral e imediata de todos os valores pagos;
* comprovação formal e idônea dos serviços prestados;
* posicionamento oficial da empresa.

Caso não haja solução imediata, informo que adotarei todas as medidas cabíveis, incluindo ação judicial por danos materiais e morais, bem como comunicação aos órgãos competentes.

A situação é grave e não será ignorada.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 15:58

Olá, Vinicius.

Em atenção ao nosso contato por meio do canal privado, gostaria de informar que o senhor permanece contando com todo o suporte e esclarecimentos indispensáveis para a sua demanda.

Sigo acompanhando o seu caso internamente e notei que ainda não houve retorno sobre as explicações que eu repassei no chat privado. Permaneço à espera de sua mensagem para validar os dados informados e assegurar o atendimento completo.

Atenciosamente,
Janayna Time de Experiência do Cliente

Réplica do consumidor

08/04/2026 às 11:25

Minhas solicitações não estão sendo atendidas. Tenho diversos registros e prints comprovando minhas tentativas de contato, que posso anexar aqui se necessário.

Inclusive, fui informado de que um setor responsável entraria em contato comigo hoje até às 17h00 para resolução da situação, o que até o momento não ocorreu.

Sigo aguardando uma solução efetiva, com a devolução dos valores pagos e a devida comprovação dos serviços prestados, conforme já solicitado anteriormente.

Aguardo posicionamento concreto.