Atendimento ao cliente ineficiente e confuso da Anelar: informações contraditórias e descaso

Resolvido
Vitória da Conquista - BA
26/01/2026 às 10:16
ID: 238805199
Estou extremamente insatisfeito com a forma como a Anelar lida com o atendimento ao cliente. Precisei de uma orientação básica relacionada ao meu contrato e a experiência foi péssima do começo ao fim. Entrei em contato primeiro pelo WhatsApp, demoraram horas para responder e, quando responderam, foi algo totalmente vago, que não resolvia minha dúvida.
Tentei ligação no dia seguinte e foi ainda pior. Fiquei esperando, passei por mais de um atendente e tive que repetir as mesmas informações várias vezes. Cada pessoa dizia uma coisa diferente, sem segurança nenhuma no que estava falando. Em nenhum momento alguém assumiu o atendimento de forma clara ou se preocupou em realmente resolver.
O sentimento que fica é de descaso. Parece que o cliente tem que insistir, cobrar e ainda assim não tem garantia de resposta correta. Isso gera insegurança total, porque estamos falando de um serviço que deveria trazer tranquilidade, não dor de cabeça. Do jeito que está, o atendimento é confuso, desorganizado e nada eficiente.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/01/2026 às 11:00
Prezado associado, agradecemos por relatar sua experiência. Informamos que esse não é o padrão da Anelar. Trabalhamos com respostas rápidas, orientações precisas, clareza nas informações e processos padronizados justamente para garantir segurança aos nossos associados.
Já realizamos contato direto, entendemos o ocorrido e o associado já está sendo devidamente orientado.. Seguimos acompanhando o caso de perto para assegurar que todas as informações sejam prestadas de forma correta e objetiva.
Equipe Anelar Mutual
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade do atendimento, transparência e agilidade, permanecendo sempre à disposição em nossos canais oficiais.
Consideração final do consumidor
09/04/2026 às 19:40
Entendi q vcs reconheceram a falha no atendimento! Demorou, viu? Pelo Whats tava osso, e no telefone pior ainda... Repetir mil vezes a mesma coisa pra ngm resolver é dose! Aff! Mas blz, me ligaram e parece q agora a info tá certa, né?! Espero q isso n se repita, pq a gente contrata vcs pra ter paz, n mais estresse! Tb sugiro darem um jeito de padronizar as respostas, pq cada um falava uma coisa! Mas ok, vlw pela atenção no final!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8