***** fecha as portas e deixa alunos sem aulas e suporte há mais de um mês, cobrando mensalidades indevidas.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/05/2026 às 08:40

ID: 248259881

Venho registrar uma denúncia formal e demonstrar minha profunda indignação com a situação extremamente irresponsável e desrespeitosa que a ***** vem causando aos seus alunos.
Sou estudante do curso de Recursos Humanos, modalidade semipresencial, no turno da noite, e desde o dia 7 de abril estamos completamente sem aulas, sem suporte, sem posicionamento oficial e sem qualquer respeito com os estudantes que pagam mensalidades e dependem da instituição para sua formação acadêmica.
O polo encontra-se fechado, sem funcionamento, sem atendimento e sem qualquer transparência sobre o que realmente está acontecendo. Nenhum comunicado oficial foi emitido aos alunos, e todas as tentativas de contato são ignoradas. Estamos abandonados pela instituição, sem respostas, sem orientação e sem previsão de retorno das atividades.
É inadmissível que uma faculdade deixe centenas de alunos sem informação por mais de um mês, demonstrando total descaso, falta de compromisso e irresponsabilidade com a educação e com o futuro acadêmico dos estudantes.
Estamos sendo prejudicados emocionalmente, financeiramente e academicamente, enquanto a instituição permanece em silêncio, ignorando completamente os direitos básicos dos alunos à informação, ao suporte e à continuidade do ensino.
Ressalto ainda que considero inadmissível a cobrança de mensalidades diante da ausência total de prestação de serviços educacionais. Caso a situação não seja solucionada com urgência e as aulas não sejam regularizadas, não reconheço como justa a continuidade da cobrança de valores referentes a um serviço que não está sendo efetivamente prestado aos alunos.
Os estudantes não podem ser obrigados a arcar financeiramente com mensalidades enquanto permanecem sem aulas, sem suporte e sem qualquer retorno oficial da instituição.
Solicito que esta situação seja apurada com urgência e que as devidas providências sejam tomadas, pois não é aceitável que uma instituição de ensino superior funcione dessa maneira sem qualquer fiscalização ou responsabilidade diante dos alunos.

Compartilhe